Demanda por seguro contra ransomware cresce globalmente entre empresas 3i3u3j
Por Michael Jones 1y2p6x
(The Insurer) - - A demanda por seguro contra ransomware está aumentando entre as pequenas e médias empresas em todo o mundo, disse Sophie Forsyth, da Markel International.
Forsyth citou uma pesquisa da Sky News com PMEs do Reino Unido que mostrou que 20% dessas empresas foi vítima de um ataque eletrônico.
A pesquisa constatou que as empresas que foram atacadas estimaram perdas médias de quase 31 mil libras (US$41.690) para cada dia em que tiveram de suspender suas atividades após os ataques.
"Essas estatísticas preocupantes enfatizam a necessidade de seguro contra ataques digitais, especialmente porque os agentes de ameaças continuam utilizando ferramentas e tecnologia de IA para se infiltrarem nas redes das empresas e roubar fundos e dados confidenciais das empresas", disse Forsyth.
No início deste mês, Monica Tigleanu, da BMS, disse que os recentes ataques eletrônicos a varejistas do Reino Unido, incluindo a Marks & Spencer e o Co-op Group, poderiam levar a aumentos de taxas de 10% a 20% para o setor de varejo.
Na quarta-feira, a Marks & Spencer confirmou que espera receber indenizações de seguro relacionadas ao ataque recente de ransomware de que foi vítima, que deve custar ao grupo 300 milhões de libras.
