Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Além da rainha Paolla Oliveira, conheça 12 musas que vão desfilar na Grande Rio

Tricolor de Caxias será a penúltima escola a desfilar na terça-feira de Carnaval

14 fev 2025 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Paolla Oliveira é a rainha de bateria da Grande Rio e Alane Dias e Patrícia Poeta serão musas
Paolla Oliveira é a rainha de bateria da Grande Rio e Alane Dias e Patrícia Poeta serão musas
Foto: Reprodução/Instagram

Faltam poucos dias para o Carnaval e os ensaios das escolas do Rio de Janeiro estão a mil! A Acadêmicos Grande Rio, que costuma vir recheada de famosas desfilando, segue a tradição.

No Carnaval 2025, a escola eia por um enredo que vai mergulhar nas águas misteriosas do Pará, celebrando as Pororocas Parawaras e as riquezas culturais da região.

Além de Paolla Oliveira encantando como rainha de bateria, mais 12 musas estão confirmadas na Sapucaí e virão em carros espalhados pela avenida. Veja quem são!

Adriana Bombom

Alane Dias

Gardênia Cavalcanti

Gardênia Cavalcanti
Gardênia Cavalcanti
Foto: Reprodução/Instagram

Isabelle Nogueira

Karen Lopes

Luciene Santinha

Mariana Goldfarb

Melão 

Mileide Mihaile

Patrícia Poeta

Sophie Charlotte

Thainá de Oliveira 

Fafá de Belém, Dira Paes e Naieme vão desfilar no carro abre-alas da Grande Rio 

Fafá de Belém, a cantora Naieme e a atriz Dira Paes vão desfilar no carro abre-alas da Grande Rio, no carnaval de 2025. As artistas paraenses irão representar as princesas turcas que, segundo as narrativas de matriz oral dos terreiros do Pará, se ajuremaram na Amazônia, são reverenciadas pelo Tambor de Mina e viraram tema de carimbós. Fafá de Belém será Mariana, a primogênita; Dira Paes interpretará Herondina, que se transforma em onça; e Naieme será Jarina, a irmã mais nova.  

Assinado pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, em parceria com a pesquisadora paraense Rafa Bqueer, o enredo promete mergulhar em tradições culturais do Pará, trazendo à tona o universo místico do Tambor de Mina e a potência rítmica e visual do carimbó. A música "Quatro Contas", de Dona Onete, serve de ponto de partida para o contar de uma história que celebra as entidades encantadas, ando pelas pororocas, que, na visão do enredo, são um fenômeno mágico que ocorre no encontro entre o rio e o mar. Nas doutrinas do Tambor de Mina, as princesas são chamadas de pororocas, uma vez que protegem a maior floresta do mundo. 

A tricolor de Caxias será a penúltima escola a desfilar na terça-feira de Carnaval, apresentando o enredo “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”.

Simples Conteudo Simples Conteúdo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade