Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liesa muda nota da Grande Rio um dia após apuração 5x33s

A liga publicou o mapa das notas como se a Grande Rio tivesse três notas 10 no quesito Bateria, o que poderia mudar o resultado do carnaval 31231

6 mar 2025 - 20h06
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Veja as fotos do desfile de Paolla Oliveira pela Grande Rio
Veja as fotos do desfile de Paolla Oliveira pela Grande Rio
Foto: Alexandre Brum/Especial para o Terra

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) cometeu um erro ao divulgar o mapa oficial das notas do carnaval 2025, o que poderia ter alterado o resultado final da apuração. Na publicação inicial, a Grande Rio aparecia com três notas 10 no quesito Bateria, o que a colocaria empatada com a Beija-Flor na primeira colocação. No entanto, a correção, feita nesta quinta-feira, 6, confirmou que a escola de Duque de Caxias recebeu, na verdade, duas notas 9,9 e uma 10. 722i2q

  • Acompanhe todas as notícias do carnaval no Terra e fique por dentro de tudo que acontece dentro e fora das arelas dos samba!  

O equívoco ocorreu na nota da última jurada de Bateria, que concedeu 9,9 à escola, mas no mapa divulgado pela liga constava erroneamente um 10, conforme noticiado pelo jornal O Globo. Como o sistema de apuração descarta a menor nota, a Grande Rio perdeu um décimo no quesito. 

Se tivesse conquistado três notas máximas, teria alcançado o mesmo total de pontos da Beija-Flor, o que resultaria em um empate na primeira colocação – a única posição onde o regulamento permite essa igualdade.

Outro erro semelhante aconteceu com a Mangueira, que teve uma nota de Bateria publicada incorretamente. O segundo jurado retirou um décimo da verde e rosa, mas, no mapa oficial, constava um 10. Entretanto, essa falha não alteraria o resultado final, pois as outras três notas da escola no quesito já eram máximas.

Em comunicado, a Liesa afirmou que houve um erro de digitação no mapa publicado no site e reiterou que a Grande Rio obteve duas notas 9,9 em Bateria, e não três notas 10.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade