Wagner Moura já doou carro do mesmo modelo que dirige em filme para o Retiro dos Artistas 4q26t
'O Agente Secreto' estreou no Festival de Cannes e concorre ao prêmio máximo da mostra de cinema 6e4p6l
Wagner Moura é o protagonista de O Agente Secreto, filme que estreou no Festival de Cannes, na França, no último fim de semana e concorre à Palma de Ouro, um dos principais prêmios da indústria cinematográfica. No longa-metragem, dirigido por Kleber Mendonça Filho, o personagem de Wagner dirige um Fusca, e o ator tem uma longa história de amor com o carro. 5h3q3c
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em 2007, quando estava no ar como o vilão Olavo de Paraíso Tropical, o ator foi visto diversas vezes dirigindo um fusquinha pelo Rio de Janeiro e até deu carona para a colega Camila Pitanga, que interpretava Bebel.
Na época, o ator declarou que gostava mais de dirigir o Fusca de 1968 do que carros mais modernos. Apesar de gostar do veículo, ele doou o carro para o Retiro dos Artistas em 2008.
"A gente ganhou a doação desse Fusca. Na época, a gente acabou fazendo, não sei se foi um leilão ou uma rifa, porque a gente estava precisando muito", disse Cida Amaral, a do Retiro dos Artistas, ao Terra.
"A gente estava naquele início do Retiro, cheio de problemas. Conseguimos angariar um valor. Não temos mais a posse desse veículo", completou ela.
O Agente Secreto se a no final dos anos 1970 e conta a história de Marcelo (Wagner Moura), um professor especialista em tecnologia que se muda de São Paulo para Recife para fugir de um ado misterioso e violento. Em cenas pela capital pernambucana, o ator aparece dirigindo um Fusca amarelo de 1972.