Amado Batista recebe carinho da esposa 50 anos mais nova em gravação de DVD 355f4y
Amado Batista se casou com Calita Franciele em maio 3p3f4w
Amado Batista encarou um desafio prazeroso ao preparar o DVD que comemora seus 50 anos de trajetória musical: escolher as músicas entre mais de 100 sucessos de sua carreira. Aos 74 anos, o cantor compartilhou com a revista Quem como foi vivenciar esse novo projeto, gravado em Goiânia, em um espaço de 500 mil m² especialmente montado para o evento. 6x2b12
"Este repertório foi selecionado com muito carinho e com muito cuidado, mas não foi fácil! São mais de 100 hits nacionalmente conhecidos, mas procurei escolher da melhor forma e o público gostou", explicou.
O projeto contou com a colaboração de importantes nomes da música brasileira, como Gusttavo Lima, Roberta Miranda, Fagner, Leo Magalhães, Tânia Mara e Jackson Antunes. No entanto, um dos momentos mais marcantes foi dividir o palco com sua neta Valentina, de apenas nove anos.
"Todos os artistas que participaram são grandes amigos, inclusive tive a grata surpresa do Gusttavo Lima que foi sem me avisar e eu adorei. A Tânia Mara é minha amiga desde que ela começou, sempre a achei muito talentosa", elogiou ele a cantora, que este ano comemora 25 anos de carreira com uma turnê acústica, após sete anos afastada dos palcos.
"Agora a Valentina, além de cantar direitinho, não tinha como não mexer com o meu coração. Ter os meus netos no palco foi um momento maravilhoso do show", relembrou.
Natural de Catalão, no estado de Goiás, e vindo de origens simples, Amado Batista contou que jamais imaginou alcançar tamanha notoriedade. Ao longo de sua carreira, lançou 38 álbuns, vendeu mais de 38 milhões de cópias e recebeu prêmios como 28 discos de ouro, 28 de platina e um de diamante.
"Nunca imaginei chegar onde cheguei na música, mas creio que foi o resultado de muita dedicação, escolhas com muito critério e muito carinho com o repertório. Consegui assim ar a emoção de verdade para as pessoas", disse.
Durante essas cinco décadas, ele enfrentou muitas renúncias, como ausência em momentos familiares e longas viagens. Apesar disso, reconhece que tais escolhas foram necessárias para manter sua relevância, sempre ao lado da esposa, Calita Franciele Miranda.
"Acho que em qualquer profissão, para termos um resultado positivo, temos que nos sacrificar de algumas coisas, mas tudo valeu a pena", ressaltou.
Agora, o cantor inicia uma nova turnê pelo país para celebrar seus 50 anos de estrada: "Seguirei rodando o Brasil todo, cantando os grandes sucessos que o público espera e sempre apresentando algo de novo. O show tem em média uma hora e quarenta para deixar sempre um gostinho de quero mais. É uma hora e quarenta de muito romantismo".
Veja: 4a2i6o
Ver essa foto no Instagram