Nascida nos EUA, filha de Ludmilla é brasileira ou americana?
Zuri, do casamento da apresentadora com Brunna Gonçalves, nasceu nesta quarta-feira, 14
Zuri, a primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves, nasceu nesta quarta-feira, 14, em Miami, nos Estados Unidos. A cantora e a dançarina decidiram ter a menina no exterior, mas, agora, qual é a nacionalidade da menina? Americana ou brasileira?
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Zuri terá direito às duas cidadanias. Segundo a legislação dos Estados Unidos, uma criança pode receber a cidadania americana se nascer no território dos EUA, independentemente da nacionalidade dos pais, ou se um dos pais for americano.
Ao assumir a presidência neste ano, Donald Trump tentou acabar com o direito à cidadania por nascimento. O presidente dos Estados Unidos firmou um decreto para impedir que crianças filhas de pais estrangeiros indocumentados se tornem cidadãos americanos, mas o caso foi contestado em tribunais e levado à Suprema Corte.
A bebê também terá direito à cidadania brasileira por ser filha de duas mulheres brasileiras, mas precisará ser registrada em um cartório do Brasil para se tornar brasileira de fato.
O anúncio do nascimento de Zuri foi feito por meio de uma publicação de Brunna Gonçalves e Ludmilla nas redes sociais. "Hoje, a gente multiplicou o amor. Sinto que nunca fomos tão abençoadas por Deus como agora. Bem-vinda ao nosso paraíso, Zuri. Aqui, nós 3 seremos as mulheres mais felizes do mundo", escreveram as artistas.