Qual o salário de Padre Fábio de Melo? Religioso cobra cachê nas alturas 4138b
Salário de Padre Fábio de Melo é um dos mais caros do Brasil; saiba quanto 1o5q55
Padre Fábio de Melo está envolvido em uma polêmica tão grande que está pensando em renunciar seu cargo sacerdotal. Na semana ada, ele participou de uma contenda que culminou na demissão de um funcionário em uma cafeteria em ville (SC). De acordo com o depoimento do religioso, a confusão começou quando o gerente da empresa se recusou a vender dois potes de doce de leite pelo valor exibido na vitrine. "Ele veio e falou alto, pra todo mundo ouvir: 'O preço é este. Quem quiser levar, que leve, não posso mudar no meu sistema'", teria dito o rapaz. O gerente Jair Rosa foi desligado da empresa após o episódio tomar proporções maiores na mídia. h293s
Apesar de estar pensando em se desligar da Igreja Católica, ainda não há nada definitivo a respeito do futuro religioso de Fábio de Melo. Mas toda essa polêmica fez com que muitos se questionassem a respeito da conta bancária do padre:
Qual o salário de Padre Fábio de Melo? 6q6ts
Segundo o SBT TV, o clérigo tem um dos salários mais caros do Brasil, cobrando R$ 120 mil para fazer eventos e shows pelo país. Ele apenas está atrás do famoso Padre Sertanejo, Alessandro Campos, que exige R$ 135 mil por suas apresentações.
Quanto ele ganha na Globo? d2cm
Ao contrário do que muitos pensam, Fábio de Melo não tem salário fixo na TV Globo. Ele recebe um valor por cada participação que faz em programas como o "Domingão com Huck", mas essa quantia nunca foi descoberta.
Vai deixar de ser padre? 683n5p
Caso Fábio de Melo decida revindicar seu ofício, ele terá que, primeiramente, requisitar sua desvinculação no Tribunal Diocesano, que possui desdobramento em Roma. O Vaticano, por sua vez, obriga o religioso a uma carta de desligamento e o entrega um certificado de dispensa emitido pelo próprio Papa. É esse documento, inclusive, que permite que o padre desligado se case.
Apesar da dispensa e da perda do estado clerical, a Igreja Católica permite que padres dispensados sigam com atividades não-sacerdotais como auxiliar em instituições da igreja, lesionar teologia e outras funções religiosas. Padres não atuantes também são incentivados a seguirem com serviços que auxiliam a sociedade como trabalhos de caridade. Leia mais!
View this post on Instagram