Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba quem era a irmã que César Tralli citou em desabafo ao vivo 4o6815

César Tralli se emocionou no Jornal Hoje 4i5h3w

23 mai 2025 - 16h07
Compartilhar
Exibir comentários

O jornalista César Tralli comoveu o público nesta sexta-feira, 23, ao sair do roteiro durante uma transmissão ao vivo do Jornal Hoje, expressando um desabafo sobre a relevância da inclusão de pessoas com deficiência no ambiente educacional e no mercado de trabalho. 3s2x5x

Gabriella e Cesar Tralli (Reprodução/Instagram)
Gabriella e Cesar Tralli (Reprodução/Instagram)
Foto: Márcia Piovesan

A manifestação de Tralli veio na sequência de uma reportagem baseada nos dados do Censo de 2022, que apontou que cerca de 21% das pessoas com deficiência (PCDs) com 15 anos ou mais ainda não sabem ler nem escrever. A matéria também evidenciou os inúmeros obstáculos enfrentados por essa parcela da população ao tentar ingressar no mercado de trabalho formal.

Visivelmente tocado, o apresentador compartilhou uma vivência pessoal, reforçando a urgência do assunto. "É impressionante como as portas costumam ficar muito mais fechadas do que abertas. E aí é um esforço da família para abrir alguma porta. Quem tem um filho, um parente assim, sabe muito bem o que é. Eu tive uma irmã com deficiência física e intelectual e sei o esforço que foi na minha casa, especialmente da minha mãe, para conseguir essa inclusão", afirmou.

Ele lembrou que, após muita persistência, sua mãe conseguiu que sua irmã fosse aceita em uma escola. "Ela começou a estudar, com todas as dificuldades, claro. Depois foi trabalhar numa biblioteca, chegou a ser registrada e ganhava meio salário-mínimo por mês", contou.

Encerrando sua fala, Tralli destacou o valor transformador da inclusão. "A dignidade que você traz para esse ser especial e para a família não tem nada no mundo que pague. Isso não tem preço. Quem vive essa realidade sabe o valor que tem uma porta aberta. E quem aceita conviver com uma pessoa com deficiência se torna um ser humano muito melhor, porque aprende a tratar com respeito e carinho."

Quem foi a irmã de César Tralli 2m2s3w

Gabriela Tralli, irmã do apresentador, faleceu no dia 7 de abril de 2018, aos 40 anos. Ela tinha síndrome de Noonan, uma condição genética incomum que afeta o desenvolvimento físico e pode causar complicações cardíacas, baixa estatura e traços faciais característicos.

Após sua morte, Tralli prestou homenagens emocionadas à irmã nas redes sociais. Em uma postagem no Instagram, ele destacou os ensinamentos que recebeu de Gabriela e descreveu a convivência com ela como uma experiência transformadora. "Você foi uma grande mestra para mim", escreveu.

No dia 13 de junho daquele mesmo ano, data em que Gabriela completaria 41 anos, ele voltou a prestar tributo à irmã, descrevendo a saudade como algo "estranho e doído" e ressaltando o forte vínculo entre os dois.

Veja: 4a2i6o

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade