João Rock 2025: Com 12 cantoras no line-up e um palco dedicado às mulheres, Festival prova que o crescente protagonismo feminino é uma realidade na música brasileira r352j
Por anos, o debate sobre a baixa representatividade feminina nos grandes festivais de música foi tratado como uma pauta periférica, um "ajuste necessário" que parecia sempre adiado. O João Rock rompeu com essa lógica em 2023, quando deu um o decisivo criando o Palco AQUARELA: dedicado à diversidade e à representatividade do feminino no festival. 5x25y
Não se trata de uma escolha apenas estética, mas de uma afirmação cultural. Este ano, 12 artistas, que vão de lendas como Sandra de Sá e Zélia Duncan, ou cantoras que atravessam gerações com Vanessa da Mata e Ana Cañas, até às vibrantes vozes emergentes como Carol Biazin, Melly, Drik Barbosa, Budah, Cristal e Duquesa, mostram que o festival aposta na força coletiva das mulheres e seu poder de transformação.
"Para o João Rock representatividade não é discurso vazio. É curadoria, é decisão. Ao abrir espaço para mulheres de diferentes estilos — do rap ao soul, do pop ao samba-rock — o festival não só amplifica vozes, mas reforça sua identidade: ser um grande evento de música brasileira que também propõe o encontro de gerações, o fortalecimento da cena e o encontro plural do clássico e do novo,", afirma Marcelo Rocci, organizador do evento.
Confira abaixo as vozes das cantoras presentes no João Rock 2025: 3o1g6z
Palco Aquarela: 6e585e
- Vanessa da Mata: apresenta seu novo álbum "Todas Elas", um manifesto autoral e inédito.
- Zélia Duncan: eia por todas as fases de sua carreira e recebe Paulinho Moska para participação especial.
- Ana Cañas: apresenta o show de seu novo disco "Vida Real", além de sucessos como "Pra Você Guardei o Amor".
- Carol Biazin: aposta em seu pop dançante e baladas românticas.
- Melly: promessa da cena baiana, mistura soul, R&B e trap.
- Sued Nunes: participação especial no show de Melly, representando a força da nova geração.
Brasil - Baile da Black Music: 4j4n6q
- Paula Lima: se junta ao Baile da Black Music ao lado de Farofa Carioca e Hyldon, com muito samba-rock.
- Sandra de Sá: ícone da Black Music brasileira, celebra mais de quatro décadas de carreira.
Palco Fortalecendo a Cena: 5m735c
- Drik Barbosa: lidera um encontro com duas jovens potências: Budah e Cristal. Juntas, representam diferentes vertentes do rap, R&B e trap.
- Duquesa: completa o time com sua lírica potente e beats marcantes.