Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O cantor "de um hit só" que fez teste estressante para entrar no AC/DC h2z5l

Músico, também de banda australiana, tentou a sorte mesmo sabendo que tinha poucas chances — e ite que não convenceu Angus Young 6v713j

22 mai 2025 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários
Angus Young, do AC/DC, em 2025
Angus Young, do AC/DC, em 2025
Foto: Scott Legato / Getty Images / Rolling Stone Brasil

Quando o vocalista Brian Johnson se afastou temporariamente do AC/DC em 2016 devido a problemas auditivos, a banda testou vários candidatos para o posto vago. Um deles foi Nic Cester, do Jet. 3165z

Assim como o AC/DC, o Jet também é australiano. Em contrapartida, o grupo possui uma discografia enxuta (só três discos) e ficou conhecido por ter bem menos hits. Apenas um, na verdade, entra nessa categoria: "Are You Gonna Be My Girl". Com esforço, "Look What You've Done" pode ser classificado dessa forma, porém, os números de stream no Spotify da primeira faixa são sete vezes maiores que os da segunda (728 mil vs. 111 mil).

Ciente de que a missão de conquistar a vaga era improvável, Cester conta que decidiu tentar mesmo assim. Em um papo com o UCR Podcast (via Ultimate Guitar), o vocalista relembrou o episódio:

"Sinceramente, não achei que conseguiria a vaga, então pensei: vou curtir a viagem. Que experiência! E eu estava certo. Não consegui a vaga, claro, mas foi uma experiência e tanto. ei dois dias cantando em um pequeno estúdio de ensaio com o AC/DC."
Nic Cester, do Jet, em 2023 -
Nic Cester, do Jet, em 2023 -
Foto: Martin Philbey / Rolling Stone Brasil

O teste de Nic Cester para o AC/DC 335fy

A interação com Angus Young, porém, não foi das mais convincentes. Em outra entrevista, desta vez à Triple M, Nic diz que até começou bem o ensaio e conseguiu dar conta do recado ao cantar as músicas mais famosas do AC/DC: 

"Eu conhecia 'Back in Black' porque tinha tocado com o Muse. Ensaiei 'Highway to Hell' pra caramba e arrasei. Toquei 'Back in Black' e estava indo muito bem. Pensei: 'Consegui. Está ficando bom'. Aí, fiz 'Whole Lotta Rosie', que eu também conhecia muito bem."

Na sequência, o guitarrista decidiu tocar músicas menos óbvias e aplicar uma verdadeira prova de fogo ao postulante à vaga. Nic reconhece que não se saiu tão bem diante da pressão:

"Então, o Angus começou a disparar várias músicas, uma atrás da outra. Olhando para trás, acho que foi totalmente intencional, só para ver como eu reagiria a esse tipo de pressão. Na verdade, cada aspecto daquela audição foi orquestrado de uma forma muito intencional e proposital, só para criar pressão e ver como eu reagiria."

No dia 16 de abril de 2016, o AC/DC anunciou Axl Rose, do Guns N' Roses, como substituto provisório de Brian Johnson. Tendo o vocalista a bordo, a banda concluiu a turnê do disco Rock Or Bust (2014), que havia sido interrompida por conta dos problemas de saúde de Johnson. Este, por sua vez, retornou para o álbum Power Up (2020) e sua excursão subsequente.

Rolling Stone: os 250 maiores guitarristas da história 4l4v61

Os 250 maiores guitarristas da história reunidos em uma Edição de Colecionador exclusiva da Rolling Stone Brasil. Eric Clapton, Jimi Hendrix, Jimmy Page e muitos outros guitarristas que marcaram a história do rock nas últimas décadas. Garanta já o seu exemplar pelo site lojaperfil.com.br.

+++ LEIA MAIS: Por que AC/DC tem o mesmo som desde os anos 1980? Angus Young explica fixação por Back in Black [ENTREVISTA]

+++ LEIA MAIS: Antes de Brian Johnson: primeiro vocalista do AC/DC revela porque saiu da banda

+++ LEIA MAIS: Kiss, Guns, AC/DC e mais: 11 bandas que mandaram mal no primeiro show [LISTA]

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade