Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fundador do Mercado Livre deixará comando do grupo em 2026; saiba quem assumirá cargo de CEO 5z5i3t

Marcos Galperin, que criou a empresa, ará a atuar como presidente-executivo; sucessão marca uma transição geracional na liderança da companhia 3j5g1r

22 mai 2025 - 09h04
Compartilhar
Exibir comentários

O Mercado Livre anunciou que, a partir de 2026, Ariel Szarfsztejn, atual presidente de comércio do grupo, assumirá o cargo de CEO global. O executivo vai suceder o fundador Marcos Galperin, que ará a atuar como presidente-executivo. 4q3q42

A transição será conduzida ao longo dos próximos meses, segundo a empresa, para garantir continuidade à estratégia de crescimento. Galperin permanecerá envolvido com o negócio, com foco em áreas como desenvolvimento de produto, cultura organizacional, estratégia e inteligência artificial.

"Ariel Szarfsztejn, que está na companhia desde 2017, tem a capacidade, a liderança e a cultura necessárias para guiar o Mercado Livre nos próximos anos", afirmou Galperin em comunicado. "Junto da equipe que me acompanhou nessa jornada, ele tem tudo para manter o forte ritmo de crescimento da empresa."

Foco do Mercado Livre tem sido a ampliação do o ao comércio e a serviços financeiros na América Latina
Foco do Mercado Livre tem sido a ampliação do o ao comércio e a serviços financeiros na América Latina
Foto: Aline Bronzati/Estadão / Estadão

Szarfsztejn, de 43 anos, considerou a ida ao novo cargo como "uma honra e um enorme desafio". "Estou entusiasmado e comprometido em dar continuidade à visão que transformou o Mercado Livre em referência global em inovação, excelência operacional e cultura empreendedora", disse.

A sucessão marca uma transição geracional na liderança da companhia e reforça os planos de longo prazo do Mercado Livre, com foco na ampliação do o ao comércio e a serviços financeiros na América Latina.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade