Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nagel, do BCE, diz que mercado parecia perto de um "colapso nuclear" após tarifas de Trump d233g

22 mai 2025 - 12h51
Compartilhar
Exibir comentários

Os mercados financeiros pareciam estar perto de um "colapso nuclear" depois que os Estados Unidos anunciaram tarifas abrangentes em 2 de abril, disse o formulador de política monetária do Banco Central Europeu Joachim Nagel nesta quinta-feira, argumentando que isso ajudou a disciplinar o governo dos EUA. 4q4d31

As ações, os títulos e a moeda dos Estados Unidos caíram após o anúncio do presidente Donald Trump, levantando até mesmo dúvidas entre os investidores sobre o status de porto seguro do dólar e da dívida pública dos EUA.

"Às vezes, em certos dias, eu tinha a sensação de que não estávamos longe de um colapso nuclear nos mercados financeiros", disse Nagel, que dirige o Bundesbank da Alemanha, a repórteres à margem de uma reunião do G7 no Canadá.

Desde então, Trump suspendeu ou reduziu algumas dessas tarifas e Nagel sugeriu que a "mensagem" do mercado pode ter ajudado a moderar a postura do presidente dos EUA.

"É claro que os EUA também perceberam isso e, do meu ponto de vista, a mensagem em abril foi tão forte que acabou chegando a todos os envolvidos", acrescentou Nagel, que faz parte do conselho do BCE.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade