IndyCar: Palou lidera dobradinha da Ganassi na abertura 5e3847
Em uma corrida com diversos candidatos à vitória, Palou leva a prova e sai na frente 42315x
O atual campeão e piloto da Chip Ganassi Racing, Alex Palou, começou a temporada com o pé direito, conquistando sua primeira vitória no GP de St. Petersburg. Com uma vantagem de 2,867 segundos, Palou liderou a equipe da Honda para um 1-2, com Scott Dixon em segundo lugar. 2j5c5j
Josef Newgarden, do Team Penske, lutou para manter a segunda posição, mas um problema eletrônico que afetou as trocas de marcha o fez cair para a terceira posição, tornando-se o primeiro piloto da Chevrolet a cruzar a linha de chegada.
Scott Dixon, que terminou em segundo lugar, enfrentou um problema de comunicação por rádio que o fez parar uma volta mais tarde do que o planejado. Devido a isso, Dixon perdeu a liderança para Alex Palou, que havia recebido a instrução de parar na volta 72 e conseguiu executar uma estratégia de pit-stop mais eficaz. Sem comunicação com sua equipe, Dixon foi forçado a confiar no aviso de baixo combustível no do carro para saber quando parar, o que o fez perder precioso tempo e a oportunidade de vitória.
A corrida não teve muitas disputas pela vitória durante as primeiras 90 voltas, mas graças a Sting Ray Robb, que lutava para permanecer na volta do líder, a vantagem de Palou sobre Newgarden foi progressivamente reduzida. No entanto, Palou conseguiu ultraar Robb com 5 voltas para o final e recuperou sua vantagem sobre Newgarden.
Logo atrás do top-3, o polesitter Scott McLaughlin liderou a corrida por 40 voltas, mas foi prejudicado pela escolha de pneus. McLaughlin começou com pneus primários, mais duráveis, mas um acidente e uma bandeira amarela na primeira volta deram aos pilotos que começaram com pneus alternativos, de curta duração, a chance de completar as duas voltas obrigatórias em cada um dos dois compostos.
Outras performances notáveis foram as de Pato O'Ward e Rinus VeeKay. Pato transformou um início em 23º lugar em uma 11ª posição, salvando algo de um fim de semana conturbado. Duas posições à frente, Rinus VeeKay fez uma apresentação estelar para a Dale Coyne Racing, conquistando o nono lugar em sua estreia pela equipe.
Os 10 primeiros da prova foram: