Tedesco se torna um dos mais jovens a estrear pelo Avaí 305q
O jovem estreou na vitória do Avaí diante do Hercílio Luz, entrando em campo com apenas 16 anos, sete meses e vinte dias de vida. 2o1m3t
A vitória do Avaí contra o Hercílio Luz contou com duas novidades e ficará marcada para dois jogadores que estrearam profissionalmente. Rigley, de 20 anos, e Nicolas Tedesco, de 16 anos, um dos mais jovens a estrear com a camisa avaiana. 351k6w
Dentro do que se há registro, o jogador mais novo a entrar em campo pelo Avaí foi Adolfo Martins Camilli, o Adolfinho, goleiro que nasceu em 28 de maio de 1925, dois anos depois da fundação do Avaí. Ele estreou pelo clube quando tinha 16 anos e sete meses, na vitória por 6 a 4 sobre o Recreativo Brasil de Blumenau, em amistoso disputado em 28 de dezembro de 1941.
Quase 84 anos depois do acontecimento, foi a vez de Tedesco entrar em campo, com 16 anos, sete meses e 20 dias. Aos 33 minutos do segundo tempo, o meia entrou na vaga de Jamerson, de 18 anos, que estreou na semana ada.
Aos 39 minutos da segunda etapa, Tedesco deu e para Rigley, que também havia estreado alguns instantes antes, marcar o segundo gol do Avaí na vitória por 3 a 0.