Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Shai Gilgeous-Alexander é eleito MVP da temporada da NBA pela primeira vez 1x5q6q

A NBA anunciou, nesta quarta-feira (21), que Shai Gilgeous-Alexander, armador do Oklahoma City Thunder, é o MVP da temporada 2024/25. Essa é a primeira vez que o canadense conquista o prêmio de melhor jogador da liga, após liderar o Thunder até a final da Conferência Oeste. Shai teve média de 32,7 pontos, 5 rebotes e […] 4w172x

21 mai 2025 - 21h31
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução ESPN / Esporte News Mundo

A NBA anunciou, nesta quarta-feira (21), que Shai Gilgeous-Alexander, armador do Oklahoma City Thunder, é o MVP da temporada 2024/25. Essa é a primeira vez que o canadense conquista o prêmio de melhor jogador da liga, após liderar o Thunder até a final da Conferência Oeste. 3f6q1u

Shai teve média de 32,7 pontos, 5 rebotes e 6,4 assistências na temporada regular, além de liderar a liga em pontos. Ele superou Nikola Jokic, do Denver Nuggets, e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, que eram os outros finalistas.

O principal concorrente de Shai era Nikola Jokic, que buscava seu terceiro MVP. O pivô sérvio teve médias impressionantes, com 29,6 pontos, 12,7 rebotes e 10,2 assistências, além de entrar para a história como o primeiro jogador a terminar no top 3 de pontos, rebotes, assistências e roubos em uma mesma temporada regular. Nem lendas como Michael Jordan, Kobe Bryant ou LeBron James alcançaram esse feito.

Na semifinal do Oeste, Shai e Jokic se enfrentaram, e o canadense levou a melhor, liderando o Thunder na vitória por 4 a 3 sobre o Denver Nuggets. O Oklahoma City abriu a final do Oeste com uma vitória por 114 a 88 sobre o Minnesota Timberwolves na última terça-feira (20).

O outro finalista, Giannis Antetokounmpo, terminou a temporada com médias de 30,4 pontos, 11,9 rebotes e 6,5 assistências. Apesar da boa campanha individual, o Milwaukee Bucks caiu precocemente nos playoffs e o futuro do grego na franquia é incerto, segundo a imprensa americana.

As finais de conferência da NBA seguem nesta quarta-feira, com o duelo entre New York Knicks e Indiana Pacers, que abrem a decisão do Leste no Madison Square Garden. No Oeste, o Thunder lidera a série contra os Timberwolves por 1 a 0.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade