Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino 2td34

Favoritar Time

Seabra elogia Criciúma e ite dificuldade contra bloco baixo 3jf6x

Após a derrota, Seabra destacou as dificuldades no confronto e projetou o duelo contra o Mirassol na segunda-feira (5) 4p6i1y

1 mai 2025 - 23h25
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino / Esporte News Mundo

O Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Criciúma por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (1º), pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Fernando Seabra concedeu entrevista coletiva e analisou o desempenho da equipe, elogiou o adversário e projetou a sequência da temporada, com destaque para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. 1z106t

Seabra reconheceu o mérito do Criciúma na vitória e ressaltou a dificuldade de enfrentar a equipe catarinense jogando no Estádio Heriberto Hülse, onde o time da casa costuma impor forte pressão.

"A gente sabia das dificuldades. É uma equipe muito bem organizada, muito bem treinada, e os resultados que vinham obtendo nesse início de Série B não eram condizentes com o nível de jogo que estavam apresentando. Além disso, o ambiente aqui é sempre muito favorável pro mandante, porque a torcida empurra muito", destacou o treinador.

O comandante do Massa Bruta lamentou o fato de o adversário ter aberto o placar, o que permitiu ao Criciúma jogar de maneira mais reativa, explorando os contra-ataques e se defendendo em bloco baixo — um cenário que, segundo Seabra, o Bragantino não vinha enfrentando com frequência na temporada.

"Depois que o Criciúma fez o primeiro gol, pôde se defender em bloco mais baixo e se expor menos, inclusive na fase de construção. Nós criamos oportunidades, conseguimos quebrar a pressão deles em alguns momentos, mas não transformamos essas situações em chances reais de gol", analisou.

Seabra também destacou que a última vez em que a equipe havia enfrentado um adversário tão retraído havia sido na estreia do Brasileirão, contra o Ceará. Na ocasião, o Bragantino conseguiu encontrar soluções, mas nesta quarta-feira o time teve mais dificuldades.

"Quando a equipe do Criciúma baixou o bloco, isso era algo que fazia tempo que a gente não precisava enfrentar. E nos faltaram as soluções que, em outros momentos, já tivemos mais competência para executar", afirmou.

Mirassol no horizonte 22394t

Com a derrota na Copa do Brasil, o Bragantino volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde vem de quatro vitórias consecutivas, incluindo triunfos sobre Botafogo, Sport e Cruzeiro. Na próxima segunda-feira (6), a equipe enfrenta o Mirassol, fora de casa às 19h (horário de Brasília).

Seabra pregou respeito ao adversário e alertou para as dificuldades do confronto, destacando a boa campanha do Mirassol e o estilo de jogo agressivo do time paulista.

"O Mirassol está muito bem trabalhado, faz jogos de alto nível, com volume alto de criação e pressão muito forte. Esperamos um jogo de alto grau de dificuldade, talvez não com a mesma característica de hoje, mas certamente desafiador", projetou o treinador.

Por fim, o técnico ressaltou a importância de o Bragantino se adaptar rapidamente às diferentes demandas táticas que as partidas podem apresentar, citando a necessidade de encontrar soluções contra equipes que se defendem mais e buscam o erro para contra-atacar.

"Provavelmente, vamos enfrentar uma demanda maior de um adversário em bloco médio ou baixo, tentando provocar nossos erros pra sair no contra-ataque. Temos que ter criatividade e equilíbrio, sem ficarmos frágeis nas transições", completou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade