Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense 35654x

Favoritar Time

Renato Gaúcho analisa vitória do Fluminense na Copa do Brasil e dispara: 'Futebol não é mais espetáculo' 2su6p

Após a partida, o treinador reconheceu as cobranças dos torcedores, mas ressaltou que o atual calendário do futebol brasileiro tem prejudicado o desempenho das equipes v5t4g

21 mai 2025 - 23h34
(atualizado às 23h34)
Compartilhar
Exibir comentários
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Foto: Esporte News Mundo

O técnico Renato Gaúcho analisou a vitória do Fluminense sobre a Aparecidense, na noite desta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, que garantiu a classificação do Tricolor para a próxima fase da Copa do Brasil. Após a partida, o treinador reconheceu as cobranças dos torcedores, mas ressaltou que o atual calendário do futebol brasileiro tem prejudicado o desempenho das equipes. 4036

O Brasil está com carência de jogadores decisivos, craques que se diferenciam. Por isso, o futebol está nivelado. A Aparecidense está muito bem treinada e tem jogadores de velocidade, que são importantes no futebol. Para eles era uma Copa do Mundo. Isso coloquei bem claro para o grupo: se não entrarmos com intensidade e focados o tempo todo, seremos surpreendidos. E fomos. Justamente porque baixamos a intensidade no início e tomamos o gol — afirmou Renato em entrevista coletiva.

O treinador destacou que o desgaste físico dos jogadores tem tornado as partidas mais difíceis e que, por isso, é cada vez mais raro ver atuações vistosas no futebol brasileiro.

Confiança sempre maior para o grupo. Temos um clássico no próximo sábado, mas tínhamos que estar com a cabeça aqui para conseguir a classificação. O mais importante foi a classificação. Temos visto em outros jogos a dificuldade que as equipes têm ado. Futebol brasileiro está muito nivelado, não importa qual a divisão — completou.

Renato ainda citou a dificuldade enfrentada por outros grandes clubes que foram eliminados e usou o exemplo do Fortaleza, que também sofreu nesta rodada da Copa do Brasil. Por fim, deixou um recado sobre as expectativas do público.

O problema é que todo mundo no Brasil quer ver espetáculo, o time jogando bem. Futebol não é mais assim, não — finalizou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade