Fortaleza não supera o drama dos pênalti e acaba eliminado da Copa do Brasil 3rr49
Na noite desta quarta-feira (21), o Fortaleza acabou eliminado da Copa do Brasil de 2025. O time fez sua estreia na competição já nessa terceira fase por ser o atual campeão da Copa do Nordeste, por isso, acabou se juntando apenas nesta fase da competição juntamente com as equipes que disputam a Libertadores da América. […] 1t2c3r
Na noite desta quarta-feira (21), o Fortaleza acabou eliminado da Copa do Brasil de 2025. O time fez sua estreia na competição já nessa terceira fase por ser o atual campeão da Copa do Nordeste, por isso, acabou se juntando apenas nesta fase da competição juntamente com as equipes que disputam a Libertadores da América. 693319
A estreia veio no dia 29/04, na partida de ida diante do Retrô na Arena Pernambuco. Foi (mais) um jogo pouco inspirado da equipe tricolor, que não praticou um bom futebol e viu o adversário sair na frente do placar. O Leão foi dominado, já que foi o Retrô que teve as melhores chances da partida, até que no apagar das luzes, Lucero empata o jogo e deixa tudo igual a decisão ficou para o jogo de volta.
O Fortaleza entrou em campo nesta quarta-feira defendendo uma marca histórica: o clube está invicto como mandante desde 2022 pela Copa do Brasil. Foram 4 jogos, duas vitórias e outros 2 empates. Com a bola rolando, o primeiro tempo terminou com o mesmo cenário do jogo da ida, uma partida apática, sem grandes chances e quem dominava era o Retrô. No segundo tempo, o Fortaleza até chegou a sair na frente do placar com Breno Lopes, mas minutos depois, o Retrô chegou ao empate com Mike. O jogo permaneceu empatado até o final da partida e a decisão ficou para os pênaltis.
O Fortaleza tinha uma missão de afastar o drama dos pênaltis, já que no ano ado o clube acabou sendo eliminado pela equipe do Vasco nos pênaltis, também pela terceira fase da Copa do Brasil. As duas equipes já haviam decidido uma vaga nos pênaltis no ano de 2024, quando o Leão acabou levando a melhor na oportunidade. Porém, dessa vez foram os pernambucanos que levaram a vantagem.
O Retrô começou batendo e converteu sua primeira cobrança com Bruno Marques. Na primeira cobrança do Leão, Lucero acaba desperdiçando, assim como na disputa do ano ado. Na terceira cobrança do Leão, o goleiro Volpi defende mais uma cobrança, dessa vez de Kervin Andrade. Coube a Richard Franco converter o pênalti decisivo.
Após a eliminação, o Fortaleza volta a campo já neste domingo, quando recebe a equipe do Cruzeiro pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena Castelão às 20h30 (horário de Brasília). Resta saber como o Leão vai digerir essa eliminação para o decorrer da temporada, pois a pressão da torcida vai ser constante por resultados melhores.