Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atuações ENM: Vitória é superado pelo Bahia no Ba-Vi 503 5e1d41

Com erros decisivos de Claudinho e expulsão precoce de Pepê, Vitória é derrotado pelo Bahia no quarto clássico do ano e segue em má fase no Brasileirão 1c1h1u

18 mai 2025 - 21h03
(atualizado às 21h39)
Compartilhar
Exibir comentários
(Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia)
(Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia)
Foto: Esporte News Mundo

O Vitória saiu derrotado no clássico contra o Bahia, disputado na tarde deste domingo (18), na Arena Fonte Nova, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 2 a 1, o Leão da Barra amargou mais um revés na temporada diante do maior rival, no quarto Ba-Vi do ano. A derrota teve como protagonistas negativos os jogadores Claudinho e Pepê, que comprometeram a atuação rubro-negra em momentos decisivos da partida. 4b1h5o

Claudinho foi um dos personagens mais infelizes do clássico. O lateral falhou defensivamente no lance que resultou no segundo gol tricolor e ainda pecou em uma jogada clara no setor ofensivo, desperdiçando a chance de empatar o jogo. Já Pepê teve participação relâmpago e desastrosa: entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo e, apenas dois minutos depois, foi expulso por uma entrada imprudente. A atitude precipitada deixou o Vitória com um a menos na reta final, dificultando ainda mais a busca pelo empate.

Além deles, outros jogadores estiveram abaixo do esperado, como Wellington Rato e Erick, que pouco contribuíram ofensivamente. Rato, apagado durante boa parte do jogo, não conseguiu conectar o meio-campo ao ataque, enquanto Erick teve dificuldades para vencer a marcação do Bahia e pouco apareceu.

Em meio à atuação irregular do time, Osvaldo foi um dos poucos destaques positivos. O experiente atacante mostrou mais uma vez por que é considerado uma das referências técnicas do elenco. Foi dele o cruzamento preciso que originou o gol do Vitória. Na área, Renato Kayzer cumpriu seu papel e testou firme para o fundo da rede, marcando o único gol rubro-negro no confronto.

Com a derrota, o Vitória segue em situação delicada na tabela e acumula preocupações para a sequência da competição. Após a maratona de clássicos na temporada, o time terá uma semana cheia de treinamentos antes de voltar a campo. O próximo compromisso será no domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Santos, no Barradão, em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão. A expectativa da torcida é por uma resposta em campo e pela recuperação do time na competição nacional.

NOTAS INDIVIDUAIS DO VITÓRIA 653ql

Lucas Arcanjo - GOL (5,5)

Claudinho - LAT (3,5)

Edu - ZAG (4,0)

Lucas Halter - ZAG (5,0)

Jamerson - LAT (4,5)

Ricardo Ryller - MEI (5,0)

Pepê - MEI (2,0)

Ronald Lopes - MEI (5,0)

Erick - ATA (3,5)

Wellington Rato - MEI (4,0)

Gustavo Mosquito - ATA ( 5,0)

Renato Kayzer - ATA (7,0)

Osvaldo - ATA (7,0)

Janderson - ATA (4,0)

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade