Corinthians x Inter: CBF divulga áudios do VAR em lances polêmicos 6l5716
Partida disputada no último sábado, pelo Brasileirão, teve quatro recomendações da cabine. Confira diálogos entre árbitro e o responsável pelo VAR. 47146k
A CBF divulgou no domingo (4), os áudios do VAR dos lances polêmicos da partida entre Corinthians e Internacional, pelo Brasileirão, que acabou com a vitória da equipe paulista por 4 a 2, na noite do último sábado. Nas imagens, é possível acompanhar o diálogo entre o árbitro mineiro Paulo César Zanovelli da Silva e o carioca Paulo Renato Coelho, responsável pelo VAR. 1u2k1m
Durante a partida, houve recomendações para que o árbitro fosse até a cabine de vídeo para tomada de decisão que resultaram em dois gols anulados do Corinthians e um pênalti a favor do Timão nos acréscimos do segundo tempo. Além de um possível pênalti para o Inter na etapa inicial, em que o comandante do VAR não viu falta na jogada.
POSSÍVEL PÊNALTI PARA O INTER
- Quem busca o contato em baixo é o jogador do Inter. Ele bota a mão no peito do jogador do Corinthians, e ele joga a perna direita na perna do jogador (Yuri Alberto). Ele arrasta a perna e joga. Perfeito? - diz Paulo Renato, responsável pelo VAR.
PRIMEIRO GOL ANULADO DO CORINTHIANS
- No lance do meio, quem toca a bola primeiro é o jogador de vermelho. É algo que você não viu no campo, tá? Ele toca a bola primeiro e depois tem o contato. Pra mim, tem uma ação faltosa do jogador do Corinthians. Te recomendo uma revisão para você olhar uma falta - afirmou Paulo Coelho, árbitro do VAR.
- Paulo, é um lance muito fino, mas para mim, é falta. Vou anular o gol - decide Paulo Zanovelli, árbitro de campo.
SEGUNDO GOL ANULADO DO CORINTHIANS
- A ação é muito clara, faltosa. Ele faz uma alavanca com a perna. Para mim, tem uma ação faltosa clara. Paulo, recomendo revisão para possível falta - recomenda o árbitro de vídeo.
- Achei que quem tinha tocado era o Ramalho (Corinthians). Me dá outra imagem, uma de frente. Quem toca a bola é o de vermelho e tem uma alavanca imprudente. É, foi falta. Para mim, falta imprudente. Vou anular o gol e dar a falta - decide o árbitro de campo.
PÊNALTI PARA O CORINTHIANS
- Para mim, tem uma ação muito clara. Quem joga a bola é o jogador do Corinthians, e tem uma pezada do jogador do Inter no peito dele. Para mim, ele toca a bola e é consequência do movimento. Quero uma clara para ver onde toca primeiro, se é no peito ou se é no pé. É muito fino. Paulo, vou te recomendar uma revisão para possível penal. Tem um toque no peito do jogador do Corinthians, depois, tem um toque do jogador do Inter de forma imprudente - afirma Paulo Coelho.
- Cara, para mim é tiro penal. É imprudência, ele tenta jogar a bola. Qual é o jogador? Para mim, é temerário. É uma ação temerária, ele não acerta o chute e acerta o peito do jogador. Ação faltosa e tiro penal, ok? - decide Paulo Zanovelli.