Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro b6u4f

América-MG elimina o Cruzeiro nos pênaltis e garante vaga na final do Mineiro 6i439

Em duelo emocionante, Coelho é mais eficiente nas cobranças, enquanto William e Marlon desperdiçam suas batidas na eliminação da Raposa 3k3043

22 fev 2025 - 19h05
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabigol perdeu chances de gol durante eliminação do Cruzeiro no Mineiro –
Gabigol perdeu chances de gol durante eliminação do Cruzeiro no Mineiro –
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10

Em uma tarde quente no Independência, o América-MG despachou o Cruzeiro por 4 a 2, nos pênaltis, e garantiu a vaga na final do Campeonato Mineiro. No tempo normal (1 a 1), Marlon abriu o placar para o Coelho, enquanto Lucas Romero deixou tudo igual para a Raposa. Ainda nos 90 minutos, Cássio brilhou ao defender a cobrança de Jonathas. No entanto, na decisão, os donos da casa foram eficientes nas cobranças, enquanto William e Marlon desperdiçaram suas batidas. 1e4l5q

Dessa forma, as finais da competição acontecem nos dias 8 e 15 de março. Agora, o América-MG aguarda a definição de seu adversário, que fica entre Atlético-MG e Tombense.

Arqueiro salva 6u4g47

Sob forte sol no primeiro tempo, as equipes fizeram um duelo intenso e com muitas chances de cada lado. Assim, na primeira chance da Raposa, William arriscou de longe e assustou a meta de Matheus Mendes. O arqueiro, por sinal, fez uma grande defesa depois da finalização de Matheus Henrique, de longa distância.

Coelho alcança a rede 125b6m

Quem teve uma ótima chance foi Kaio Jorge, que disparou em direção ao gol e foi puxado antes de finalizar. Na sequência, Adyson driblou o adversário e com um toque deixou Marlon em condição de estufar a rede, no canto de Cássio, e levar a torcida à loucura.

Raposa revida no Independência 1i735

Minutos depois, Eduardo cobrou a falta e rolou a bola sobrou para Romero. O argentino arriscou de longe e colocou no canto da meta do arqueiro americano para deixar tudo igual. Ainda no fim do primeiro tempo, Kaio Jorge recebeu e açucarado, mas carimbou a bola no goleiro adversário.

Paredão Celeste 1j4144

Na volta do intervalo, Adyson tocou para Cauan Barros, que chutou com força para grande defesa de Cássio. O arqueiro da Raposa, aliás, voltou a trabalhar depois de um chute rasteiro de Figueiredo.

Ineficiência ofensiva 41713p

No lado esquerdo, Dudu rouba a bola de Mariano e dá um e açucarado para Gabigol. O atacante, no entanto, finalizou em cima de Lucão e no rebote mandou por cima da meta americana.

Gabigol perdeu chances de gol durante eliminação do Cruzeiro no Mineiro –
Gabigol perdeu chances de gol durante eliminação do Cruzeiro no Mineiro –
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10

Brilha o arqueiro azul 6v415a

O Cruzeiro pressionou no fim, mas foi o América que por pouco não deu um golpe de misericórdia. Yago avançou na área, mas foi travado por Marlon na hora de chutar a gol. Depois da análise do VAR, o árbitro assinalou o pênalti, entretanto Jonathas parou em Cássio na cobrança.

Coelho leva a melhor 3m2b5z

Elizari foi para a cobrança, e o goleiro do Cruzeiro nem saiu na foto no início da disputa. Na sequência, William bateu, mas Matheus Mendes foi buscar, no cantinho. Cauan Barros, por sua vez, também foi bem para os donos da casa. O time celeste fez seu primeiro gol com Matheus Henrique.

Jonathas, que perdeu no tempo normal, desta vez fez, enquanto Marlon mandou para fora, em uma cobrança sem qualquer direção. Figueiredo teve a chance de carimbar a vaga, contudo parou em Cássio, enquanto Gabigol acertou o pé. Por fim, Marlon sacramentou a classificação do América.

Penalidades Máximas: William e Marlon perderam para o Cruzeiro, enquanto Figueiredo não fez para o América-MG

AMÉRICA-MG (4) 1 x 1 (2) CRUZEIRO 672t73

Campeonato Mineiro - Jogo de volta da semifinal

Data e horário: 22/02/2025, às 16h30

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Gols: Marlon 31'/1ºT (1-0); Lucas Romero 39'/1ºT (1-1)

AMÉRICA-MG: Matheus Mendes; Júlio (Mariano - intervalo), Lucão, Ricardo Silva e Marlon; Kauã Diniz (Miquéias), Cauan Barros e Benítez (Elizari 34'/2ºT); Renato Marques (Jonathas 21'/2ºT), Figueiredo e Adyson (Yago Santos 21'/2ºT). Técnico: William Batista

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki (Marlon 19'/2ºT); Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo (Marquinhos 19'/2ºT); Dudu (Christian 34'/2ºT), Gabigol e Kaio Jorge (Bolasie 34'/2ºT). Técnico: Leonardo Jardim

Árbitro:  Wilton Pereira Sampaio (FIFA)

Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões Amarelos: Barros, Figueiredo, Miquéias e Kauã Diniz (AME); Gabigol, Lucas Romero, Marlon, William e Eduardo (CRU)

Cartões Vermelhos: -

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade