No Maringá, Fernando projeta confronto com o Atlético-MG 6pt6i
Equipes entram em campo, nesta quarta-feira (21), em condição de igualdade 3q2uq
Nesta quarta-feira (21), o Maringá define seu futuro na Copa do Brasil ao encarar o atual vice-campeão, Atlético-MG, na Arena MRV. Em duelo que acontece às 21h30 (de Brasília), o vencedor no tempo normal se classifica para as oitavas de final, já que o primeiro jogo, no interior do Paraná, terminou empatado em 2 a 2. 51r4s
Do lado paranaense, uma figura ofensiva tem a chance de voltar a ambiente que conhece bem. Isso porque o atacante Fernando tem boa parte de sua formação como atleta no arquirrival Cruzeiro. Clube esse, aliás, que ainda é proprietário de seus direitos. Desse modo, ciente do nível de dificuldade, ele pede eficiência no ataque e compactação defensiva para aumentar as chances do Maringá sair classificado de Belo Horizonte.
"O jogo de volta contra o Atlético-MG será um confronto muito difícil. É um adversário muito qualificado, que conheço bastante, porque fiz a base no Cruzeiro. Então, além da importância desse momento para o clube, esperamos uma partida complicada. Mas que vamos buscar aproveitar as oportunidades no ataque e nos defender bem para sair com a classificação", avalia o atleta de 20 anos.
Incentivo adicional 23zy
Pode se dizer que, no último fim de semana, Fernando ganhou uma dose extra de ânimo por conta do desempenho em partida da Série C do Brasileirão. Antes do Atlético, o Maringá empatou em 1 a 1 com o Botafogo-PB, no último domingo (18), graças ao primeiro gol de Fernando no clube do interior paranaense.
"A sensação de marcar meu primeiro gol pelo Maringá é de muita alegria e emoção. Só tenho a agradecer a todos da diretoria, comissão e meus companheiros pela oportunidade que estou tendo aqui no clube. Fui muito feliz no momento do gol e fico feliz de ter ajudado a equipe em um jogo difícil, mas que conseguimos somar um ponto importante", concluiu.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.