Palmeiras é denunciado por gritos homofóbicos e cabeças de galinha no Dérbi 302j2c
Verdão será julgado por episódios que aconteceram no clássico contra o Corinthians, dia 12 de abril, pelo Campeonato Brasileiro 2n2x3p
O Palmeiras foi denunciado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta de gritos homofóbicos contra o atacante Romero e pelas cabeças de galinha jogada no gramado da Arena Barueri, durante o clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no dia 12 de abril. 6j6q4f
O julgamento está previsto para esta sexta-feira (23/5), no Rio de Janeiro. O Palmeiras está sendo denunciado em dois artigos:
Art. 213. Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto; II — invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III — lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.
Art. 243-G. Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.
Aliás, os cantos homofóbicos direcionado a Romero aconteceu ainda no aquecimento dos jogadores. Afinal, o paraguaio foi escolhido como o alvo dos adeptos para provocações antes do clássico. Já as cabeças de galinha acabou sendo atirada já com a bola rolando. A primeira aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo, atrás do gol defendido por Matheus Donelli. A segunda foi aos 42 minutos, retirada rapidamente pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein.
Assim, a multa mais pesada pode chegar a R$ 100 mil para cada artigo, totalizando R$ 200 mil no máximo. Além disso, os torcedores que ká estão identificados pelo Palmeiras também podem estar sendo proibidos de frequentar estádios por até 720 dias.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.