Bia Haddad terá queda no ranking da WTA 3l5z2h
Brasileira perderá ao menos uma colocação e torce para evitar queda maior no ranking 57321
Bia Haddad Maia, atual 22ª do mundo no ranking, terá uma nova queda na tabela a ser divulgada no dia 19 pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais. 622t47
De acordo com o Tênis News, a brasileira vai perder pelo menos uma posição para a dinamarquesa Clara Tauson e ficando como a 23ª colocada, mesma marca de 16 de agosto do ano ado antes de sua arrancada de volta ao top 10 com vice em Cleveland, quartas de final do US Open e título no WTA 500 de Sel, na Coreia do Sul.
Ela perderá 55 pontos ao todo sendo 65 da terceira rodada do ano ado e somando dez de sua participação. Bia sairá dos 2 mil pontos pela primeira vez desde agosto de 2022 quando foi vice-campeã no WTA 1000 de Toronto, no Canadá, e entrou de vez para o grupo das vinte melhores do mundo e de lá pouco saiu.
A paulistana agora torce contra rivais para evitar maior queda. Ela não pode ver Marta Kostyuk, Elise Mertens ou Magdalena Frech na semifinal do torneio. Frech e Kostyuk podem se enfrentar em uma eventual quartas de final. A ucraniana terá a dura missão contra Aryna Sabalenka, a número 1 do mundo e embalada pelo troféu no WTA 1000 de Madri, na Espanha.