Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis u2a6r

Brasil é Prata no Mundial de Cadeirantes ne Turquia 3q5259

Equipe foi derrotada pela poderosa Holanda que tem os dois melhores do mundo na categoria Quad 5h6r26

11 mai 2025 - 13h54
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Equipe brasileira
Equipe brasileira
Foto: Green Filmes/CBT / Esporte News Mundo

O Brasil concluiu neste domingo (11) sua participação na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, realizada em Antália, na Turquia, com resultados expressivos e uma campanha histórica. 2u113f

O principal destaque foi o vice-campeonato inédito na categoria Quad, que marcou a melhor colocação do país na história da competição.

Na final do Quad, a equipe brasileira enfrentou a poderosa seleção da Holanda. Ymanitu Silva foi superado por Sam Schroder por 6/4 e 6/0, atual número dois do mundo, enquanto Leandro Pena caiu diante de Niels Vink, atual número um do mundo, por 6/1 e 6/0. Com o resultado, o Brasil conquistou a inédita medalha de prata.

Confira os resultados de hoje:

Final de Quad: Time Brasil BRB x Holanda

Sam Schroder d. Ymanitu Silva - 6/4 6/0

Niels Vink d. Leandro Pena - 6/1 6/0

Disputa 5º lugar: Time Brasil BRB x Holanda

Robin Groenewoud d. Diego Kohlrausch - 5/7 6/4 6/4 

Maarten Ter Hofte d. Daniel Rodrigues - 6/4 7/5

Além do desempenho histórico no Quad, o Brasil também teve boas campanhas nas demais categorias. O Time Júnior terminou a competição na 4ª colocação geral. O Feminino Open encerrou sua participação com a 5ª colocação, enquanto o Masculino Open ficou em 6º lugar geral.

Com os resultados, o Brasil garantiu vaga para o Mundial de 2026 em todas as quatro categorias: Masculino Open, Feminino Open, Quad e Junior.

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Alexandre Farias, celebrou os resultados e destacou o compromisso da entidade com o desenvolvimento da modalidade. "Uma equipe fantástica, com jogadores e treinadores extremamente comprometidos. É evidente que agora temos um ciclo paralímpico para Los Angeles 2028, e temos quatro bons atletas que estarão jogando as Paralimpíadas. Temos também uma boa base e grandes atletas de um modo geral, que vêm conquistando ótimos resultados. Dentro do nosso planejamento estratégico, nós vamos tentar apoiar cada vez mais a modalidade", afirmou.

A participação brasileira em Antália reafirma a evolução do tênis em cadeira de rodas no país e projeta um futuro promissor para as próximas temporadas e competições internacionais.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade