Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis u2a6r

João Fonseca e Bia Haddad conhecem a chave no torneio de Roma 345u43

Fonseca estreia contra húngaro enquanto que Bia aguarda tcheca ou egípcia l341m

5 mai 2025 - 08h05
(atualizado às 08h05)
Compartilhar
Exibir comentários
João Fonseca
João Fonseca
Foto: Millenium Estoril Open / Esporte News Mundo

João Fonseca, número 65 do mundo, pegou um duro sorteio pela frente nesta segunda-feira no Masters 1000 de Roma, na Itália, onde fará sua estreia a partir de quarta ou na quinta-feira.  2m3y6y

O carioca joga a primeira partida contra o húngaro Fabian Maroszan, 61º colocado, que fez semifinal no ATP 500 de Munique, na Alemanha, e oitavas de final no Masters 1000 de Monte Carlo. Ele ainda derrubou Carlos Alcaraz em 2023 no próprio torneio de Roma.

Caso avance, o brasileiro terá na segunda rodada o russo Andrey Rublev, 16º cabeça de chave, o que pode ser a revanche para o russo do Australian Open, Gand Slam que o brasileiro apareceu para o mundo derrotando o então jogador do top 10 e fazendo história.

Na terceira rodada pode enfrentar o tcheco Jakub Mensik, eleito o 20º favorito e que ganhou o Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, e fez boa campanha no saibro de Madri, na Espanha, na última semana. Jakub, de 19 anos, estreia contra o italiano Matteo Gigante, que veio do qualifying, ou o francês Arthur Rinderkneck.

Esta será a primeira vez de Fonseca jogando em Roma, torneio onde não defende pontos e busca brilhar pela primeira vez no saibro europeu onde jogará seu terceiro torneio. NA capital espanhola caiu na segunda rodada diante de Tommy Paul, 12º colocado, e em Estoril, em Portugal, perdeu na estreia para o holandês Jesper De Jong.

O torneio do Foro Itálico distribui valiosos 8 milhões de euros em premiação aos jogadores e vai até o dia 18 de maio.

Na chave feminina, Bia Haddad Maia, número 22 do mundo, também não terá vida fácil no torneio com premiação de US$ 6.9 milhões.

A paulistana, que fez quartas de final em 2023 e caiu na terceira rodada ano ado, estreia contra a vencedora da tcheca Marie Bouzkova, 53ª, ou a egípcia Mayar Sherif, 64ª. Bia nunca perdeu para as duas com quatro vitórias contra a europeia e um triunfo diante da africana.

Na terceira rodada a nona favorita Paula Badosa é potencial rival. A espanhola vem de lesão nas costas e tem 2 a 1 a favor no retrospecto contra a brasileira. Naomi Osaka é outra potencial rival. Ex-número 1 do mundo e campeã de quatro Grand Slams ela vem embalada por título no saibro do WTA 125 de St. Malo, na França, sua primeira conquista no piso e em mais de quatro anos.

Se avançar, a paulistana pode ter a campeã do Australian Open, a americana Madison Keys, ou a russa Anna Kalinskaya em uma eventual oitavas de final no Foro Itálico.

Logo abaixo e em possível quartas de final a polonesa Iga Swiatek ou a ucraniana Elina Svitolina são potenciais adversárias, sendo que as duas podem se enfrentar nas oitavas de final.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade