João Fonseca vai à 2ª rodada em Madri e encara favorito americano 4p1x3c
João Fonseca, número 65 do mundo, estreou com vitória nesta quinta-feira no Mutua Madrid Open, na Espanha, seu primeiro torneio na gira da Europa no piso lento após as férias. O tenista brasileiro de 18 anos derrotou o dinamarquês Elmer Moller, de 21 anos, 114º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 […] 2w6g13
João Fonseca, número 65 do mundo, estreou com vitória nesta quinta-feira no Mutua Madrid Open, na Espanha, seu primeiro torneio na gira da Europa no piso lento após as férias. 2h676p
O tenista brasileiro de 18 anos derrotou o dinamarquês Elmer Moller, de 21 anos, 114º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 após 1h13min de duração na quadra central Manolo Santana da moderna Caja Mágica. Moller vinha embalado com o título do forte Challenger 125 de Oeiras, em Portugal, no último domingo e mais duas vitórias do qualifying na capital espanhola.
João emplaca sua quinta vitória em Masters 1000 na carreira. O carioca é o mais jovem a vencer uma partida no torneio ano ado aos 17 anos. Ele tem ainda mais duas vitórias em Miami este ano e uma em Indian Wells, ambas nos Estados Unidos. Fonseca ficou ausente de Monte Carlo e os torneios de Barcelona e Munique após o início mais cedo de 2025 ainda no meio de 2024 onde soma cinco títulos sendo um ATP, em Buenos Aires, na Argentina.
No próximo sábado ele volta a jogar na disputa da segunda rodada contra o 12º do mundo, o americano Tommy Paul, 11º favorito, que ganhou bye na primeira rodada.
O jogo
O primeiro set teve uma quebra logo cedo do brasileiro que abriu vantagem marcando 3 a 1 na terceira chance. O carioca foi tendo chances desperdiçadas ao longo da parcial, mas tornou a quebrar no fim com erro do rival. Com um belo saque quique ele fechou a parcial por 6/2. Foram oito bolas vencedoras e 16 erros não-forçados de Fonseca.
Na segunda etapa a quebra veio cedo com uma bela deixada no quinto game enganando o rival. Moller duelava bem no backhand potente, até mais forte que o do brasileiro, endureceu alguns games, mas João sacou bem e quebrou de novo no nono game para dar números finais ao encontro. Foram 16 winners e 25 erros do brasileiro ao longo do jogo.