Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis u2a6r

Quem é Elmer Moller? Conheça adversário de João Fonseca na estreia do Masters de Madri 5j5p1h

Brasileiro, número 65 do mundo, enfrenta o dinamarquês na quadra central do Estádio Manolo Santana 6p4656

24 abr 2025 - 08h13
Compartilhar
Exibir comentários

Pronto pra estrear no Masters 1000 de Madri, o brasileiro João Fonseca, número 65 do ranking mundial de tênis, entra em quadra nesta quinta-feira, por volta de 12h (de Brasília), para sua estreia na quadra central do Estádio Manolo Santana, na capital espanhola. Ele encara o dinamarquês Elmer Moller, que chega embalado por conquistas e saltos no ranking da ATP. 5j415f

Para enfrentar João, Moller precisou ultraar duas fases qualificatórias, batendo o americano Nishesh Basavareddy, por 2 sets a 0, e o polonês Kamil Majchrzak, por 2 a 1, em uma virada emocionante com um duplo 6/4.

Elmer Moller enfrenta João Fonseca no Masters de Madri.
Elmer Moller enfrenta João Fonseca no Masters de Madri.
Foto: @elmerrmoller via Instagram / Estadão

Aos 21 anos, o tenista ocupa o 114° lugar no ranking da ATP, melhor posição de sua carreira. Ele saltou 34 posições após vencer na semana ada o Challenger de Oeiras, em Portugal. Na final, bateu o argentino Francisco Comesana, número 62, por 6/0 e 6/4. Em 2024, o jovem conquistou o ITF de Santa Margherita di Pula e o Challenger de Braga. O atleta é o número dois da Dinamarca no simples, atrás de Holger Rune, nono lugar geral na categoria.

Fonseca não será o primeiro adversário brasileiro da curta carreira do jogador. Ele venceu Thiago Monteiro, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 e 6/1, no dia 15 de abril, pelo torneio de Oeiras.

Do outro lado, o fenômeno João Fonseca, de 18 anos, volta a atuar depois de um mês sem disputar partidas oficiais. O último torneio disputado foi o Masters 1000 de Miami, quando acabou eliminado na terceira rodada por Alex de Minaur. O brasileiro aproveitou o período para treinar e descansar ao lado da família no Rio.

A partida entre João e Moller é inédita no circuito profissional. O vencedor jogará contra o americano Tommy Paul, 12º lugar no ranking e já garantido na segunda rodada.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade