Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco xe6n

Favoritar Time

Souza aponta Edmundo como 'culpado' por queda do Vasco em 2008 1oa10

Volante dispensado pelo Vasco na última sexta-feira (17) e tem respondido dúvidas dos internautas 71o3k

17 mai 2025 - 20h16
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / Instagram / Jogada10

Ex-jogador do Vasco há pouco mais de 24 horas, o volante Souza criticou muito Edmundo, um dos maiores ídolos do Cruz-Maltino. Dessa forma, ele usou a ferramenta "caixa de perguntas" do Instagram para apontar o Animal como o principal responsável pelo rebaixamento do time em 2008. Eles estavam no elenco. 131c17

Ao ser perguntado por um seguidor se ele teria feito algo de diferente na carreira, Souza cutucou o ex-companheiro:

"não teria falado verdades sobre Edmundo, porque a torcida não sabe diferenciar o atleta vitorioso que ele foi do terrível ser humano que ele é. O resto faria tudo igual", comentou Souza.

Ainda neste post, Souza chamou Edmundo de "covarde". Inclusive, ele foi além e questionou porque o ídolo do Cruz-Maltino não tem cargo dentro do Vasco.

"Para mim, ele é um covarde. Espera as coisas darem erradas para matar, ele também era assim no final da carreira. E cravo, mais uma vez, porque eu estava no dia a dia e vocês, não. A primeira descida do Vasco em 2008 foi culpa dele. Veio em final de carreira, não ajudou em nada. Pelo contrário, matava os atletas que estavam jogando ao lado dele. E o tempo não mudou para ele. Continua sendo covarde e espera as coisas darem errado para matar. Por que não assume um cargo dentro do clube?", acrescentou Souza.

Vale lembrar que, mais cedo, em outra pergunta a fã, o volante lamentou a falta de oportunidade de jogar com Fernando Diniz, agora no Vasco. 

Foto: Reprodução / Instagram / Jogada10

286g3m

286g3m

286g3m

286g3m

286g3m

286g3m

286g3m

286g3m

Souza chegou ao Vasco no ano ado 4j4pl

Souza retornou ao Vasco no ano ado junto com Philippe Coutinho, que indicou a sua contratação. Em seguida, o presidente Pedrinho aceitou o pedido do camisa 11 somente após avaliação técnica em cima do volante.

O experiente jogador não vinha recebendo chances, embora estivesse treinando normalmente com o elenco cruz-maltino. Aliás, a última vez que foi relacionado foi no empate em 0 a 0 com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 19 de abril. No entanto, Carille optou por não o colocar em campo.

A última partida que jogou tem ainda mais tempo: dia 29 de janeiro. Na ocasião, atuou os 90 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Maricá, pelo Campeonato Carioca.

Além do volante, o Vasco rescindiu também o contrato do zagueiro Cao. O argentino estava afastado desde o início do ano e treinava em horários alternativos no CT Moacyr Barbosa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade