Produtor de Dragon Quest XII será trocado após atrasos no desenvolvimento, diz site 5n2z52
Yu Miyake ará a comandar a divisão de jogos mobile da Square Enix 1e4z69
A Square Enix aparentemente vai substituir o produtor de Dragon Quest, Yu Miyake, após atrasos no desenvolvimento do próximo jogo da série, Dragon Quest XII: The Flames of Fate. 2v6x4g
Miyake entrou na Square Enix em 1992 e cuidou de vários jogos da franquia Dragon Quest desde então. Com a mudança, ele ará a comandar a divisão de jogos mobile da empresa, conforme informado pela Bloomberg (via VGC).
Yosuke Saito, produtor da série NieR, é um forte candidato para substituir Miyake como produtor chefe de Dragon Quest.
Anunciado em 2021, Dragon Quest XII: The Flames of Fate virá com mudanças no sistema de batalhas por turno da franquia, terá história e ambientação mais sombrias e lançamento mundial simultâneo, disse na época o criador da série, Yuji Horii.
Ainda de acordo com a Bloomberg, a reatribuição do cargo de Miyake faz parte de uma remodelação mais ampla para tornar a Square Enix menos dependente de recursos externos, ao mesmo tempo em que começa a focar mais em jogos AAA desenvolvidos internamente.
Recentemente a empresa também promoveu (via Gematsu) alguns funcionários para diretores executivos, que são aqueles que executam as decisões tomadas pelo conselho istrativo e são responsáveis por partes específicas dentro da empresa.
Entre eles temos nomes como o diretor de Final Fantasy VII Rebirth, Naoki Hamaguchi, e o produtor de Octopath Traveler e Bravely Default, Tomoya Asano.