Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Toyota RAV4 adianta estilo do Corolla e roda 100 km em modo elétrico 5r2t3c

Com novidades importantes por dentro e por fora, nova geração do Toyota RAV4 terá apenas motores híbridos e adianta visual do futuro Corolla 6j5fz

23 mai 2025 - 09h17
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Toyota RAV4 2026
Novo Toyota RAV4 2026
Foto: Toyota/Divulgação

Depois de aparecer em fotos vazadas na internet e em teasers, a sexta geração do Toyota RAV4 finalmente foi revelada de forma oficial pela marca japonesa nesta semana. Com visual mais futurista e motorização sempre híbrida, o novo Toyota RAV4 antecipa alguns elementos de design da próxima geração do Corolla e terá as vendas iniciadas no próximo ano. Assim como o modelo atual, o novo SUV também deve ser vendido no Brasil. 5q1j22

Por fora, o visual é uma evolução do RAV4 vendido atualmente ao redor do mundo. A dianteira traz elementos que lembram o Prius, como os faróis em LED em formato de “C”. As luzes são interligadas por uma barra horizontal, e a grade frontal e o para-choque variam de acordo com a versão. No caso da variante Core, o design é mais minimalista e traz uma entrada de ar com efeito colmeia na cor da carroceria, como no Corolla Cross.

Já a versão esportivada GR Sport traz detalhes em black piano e linhas mais agressivas, com entradas de ar maiores. Por fim, a configuração Adventure – que se chamará Woodland em alguns mercados – traz visual mais robusto e com pegada off-road. A lateral lembra bastante o RAV4 anterior, mas há novos vincos e até mesmo o formato da terceira janela lateral mudou. Outra novidade foram as rodas com novo design.

Apesar de manter a base modular TNGA-K+, o novo Toyota RAV4 mudou consideravelmente no visual e recebeu atualizações e reforços estruturais, o que fez com que o novo modelo se tornasse uma nova geração, e não uma simples reestilização. As medidas são semelhantes às do antigo RAV4, com 2 cm a mais de comprimento (4,62 m) e o mesmo entre-eixos (2,69 m). Já a altura (1,72 m) cresceu 12 cm, enquanto o porta-malas (749 litros) ganhou 16 litros extras de capacidade.

Na parte traseira, as lanternas em LED são novas, e ficam mais próximas ao vidro traseiro. No meio delas, há o logotipo da Toyota na cor preta e o logotipo RAV4 em tipografia estilizada. A tampa do porta-malas também abriga a placa. Por dentro, tudo novo: o destaque fica para o novo de instrumentos de 12,3” e para a central multimídia de até 12,9” na parte central. 

Novo Toyota RAV4 GR Sport 2026
Novo Toyota RAV4 GR Sport 2026
Foto: Toyota/Divulgação

O restante do console adota linhas mais retas e traz mais funções concentradas na multimídia, reduzindo o número de botões. Dependendo da versão, mudam as padronagens dos bancos e alguns detalhes de acabamento. Outra mudança fica na troca de marchas: as versões GR Sport e Core trazem um botão seletor, enquanto a configuração Woodland, de pegada mais raiz, opta por uma alavanca convencional. 

Em todos os casos, o câmbio possivelmente será um automático do tipo e-CVT, como no SUV atual. Dentre as demais novidades, a Toyota também destacou que o novo RAV4 será o primeiro carro com o pacote Toyota Safety Sense 4.0, que terá novos itens de segurança e condução semi autônoma mais avançados. No entanto, a marca japonesa ainda não detalhou quais serão os novos equipamentos. 

Em relação à motorização, todas as versões do Toyota RAV4 vendidas globalmente serão eletrificadas, algo que já era realidade há alguns anos no Brasil. O novo modelo terá versões HEV (do tipo híbrido pleno, como o Corolla) e PHEV (híbrido plug-in). As primeiras terão um 2.5 a gasolina, aspirado, que pode ser associado a um ou dois propulsores elétricos. 

Novo Toyota RAV4 GR Sport 2026
Novo Toyota RAV4 GR Sport 2026
Foto: Toyota/Divulgação

A potência varia de 229 a 239 cv nos EUA, enquanto a tração pode ser dianteira ou integral nas quatro rodas. No Japão, o novo Toyota RAV4 será mais manso, com potências entre 183 cv a 191 cv. As versões mais potentes trazem dois motores elétricos e a tração integral. Já o RAV4 híbrido plug-in ficou mais eficiente, e agora roda até 100 km no modo de condução 100% elétrica. 

A potência varia entre 268 cv a 304 cv, também com opções de tração dianteira ou integral. Agora, também é possível recuperar até 80% da carga da bateria de 22,68 kWh em apenas 30 minutos, ao utilizar carregadores do tipo rápido de até 50 kW. A carga completa com unidades de 11 kW demora três horas para ser concluída.

A Toyota ainda não revelou os preços do novo RAV4, e adiantou apenas que as primeiras entregas do novo SUV serão feitas no ano que vem. Como o SUV chega importado ao Brasil, a nova geração do Toyota RAV4 deve ser lançada pouco depois de mercados como os EUA, Japão e Europa, que possuem volumes de venda maiores.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade