Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atriz denuncia racismo em supermercado no Rio: 'A gente que tem a pele mais pretinha a por isso' 73l8

Mary Sheyla relatou constrangimento por parte de segurança da rede Mundial e diz que não voltará mais à loja: 'Nós temos o nosso valor' 2z1951

6 mai 2025 - 22h21
(atualizado às 22h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A atriz Mary Sheyla denunciou racismo em um supermercado no Rio, após ser constrangida por um segurança; declarou que não retornará ao local e reforçou a importância de lutar contra discriminações.
Atriz afirmou que foi seguida por um segurança enquanto fazia compras com familiares
Atriz afirmou que foi seguida por um segurança enquanto fazia compras com familiares
Foto: RD1

A atriz Mary Sheyla usou seu perfil no Instagram para denunciar um episódio de racismo que sofreu no último sábado, dia 3, durante uma visita a uma unidade da rede de supermercados Mundial, no Rio de Janeiro. A artista, conhecida por papéis em novelas da Globo como Elas por Elas (2023), acusou um segurança do local de tê-la constrangido enquanto fazia compras. 2c206s

"Respeito é bom e todo mundo gosta. É muito constrangedor, nos dias de hoje ainda armos por situações de racismo. Lutaremos até o fim!", escreveu Mary na legenda da publicação em que aparece visivelmente abalada.

No vídeo divulgado nas redes sociais, a atriz explica que sentiu-se discriminada pela cor da pele. "A gente que tem a pele mais retinta, que tem a pele mais pretinha, nós vamos ao mercado e o segurança acha que a gente não tem dinheiro para pagar as nossas compras. Isso é um absurdo, né gente?", disse. Ela contou que procurou o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do supermercado, onde recebeu um pedido de desculpas de uma funcionária, mas afirmou que o constrangimento já havia sido causado.

“Isso é muito desconfortável. O cidadão tem direito a fazer o trabalho dele, mas ele não pode constranger o outro, né? Temos que ser educados, né? Não é assim que funcionam as coisas.”

Ainda no vídeo, Mary reforçou que não pretende retornar à rede. “Não volto mais no Mundial. Estou fora! Eu, hein! As coisas caras à beça no mercado, tudo muito caro para ser constrangida.” Ela concluiu seu relato com um apelo: “Mas estou falando para vocês também para ficarem ligadas. Não deixa não, gente! As coisas estão caras para chegar em um lugar para ser tratada de qualquer maneira. Você tem valor! Nós temos o nosso valor. Sai fora! Abre o olho! Abre o olho, Mundial!”

O Terra procurou a rede de supermercados Mundial, mas, até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade