Casal flagrado ao arremessar cães no mar é preso por maus-tratos no RJ 2f1p3g
Polícias Civil e Militar foram acionadas e, na casa dos suspeitos, também identificaram que os animais eram mantidos em local insalubre 3f4d3t
Um casal foi preso em flagrante em Itaguaí (RJ) por arremessar cães no mar e mantê-los em condições insalubres. Os animais foram resgatados e os suspeitos autuados por maus-tratos, crime inafiançável.
Um casal foi preso em flagrante em Itaguaí (RJ) por maus-tratos a cães, após imagens mostrarem os criminosos arremessando os animais no mar, durante uma madrugada. 6d423h
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O crime aconteceu na praia de Coroa Grande, na Baixada Fluminense. Moradores do bairro registraram a ação do casal, que não foi identificado.
Com as imagens dos cães sendo atirados no oceano, as testemunhas denunciaram os criminosos à organização Força Tarefa Animal do RJ, que acionou a Proteção Animal da Assembléia Legislativa (Alerj).
Identificados, os suspeitos foram alvos de ação das polícias Civil e Militar. na última terça-feira, 22. As autoridades foram à residência do casal e constataram que os animais eram mantidos em condições insalúbres.
Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública do RJ confirmou o caso e informou que os animais foram resgatados com pulgas e carrapatos.
Nas redes sociais, um homem que participou da ação de resgate detalhou o caso: "Esses animais são filhotes, estavam à venda. Estão com pulga, carrapato. Segundo relato dos moradores, os donos são agressivos".
O casal foi levado à 50ª Delegacia de Polícia, em Itaguaí, e foram autuados e presos em flagrante por maus-tratos. O crime é inafiançável.