Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia 686h29

Ex-secretário da Polícia Civil do RJ, Allan Turnowski, se entrega à polícia 6z85c

Turnowski é investigado por associação criminosa e envolvimento com o jogo do bicho 5h2w5t

7 mai 2025 - 09h10
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Allan Turnowski, ex-secretário da Polícia Civil do RJ, se entregou à polícia após o STF restabelecer sua prisão preventiva por associação criminosa e envolvimento com o jogo do bicho.
O ex-secretário da Polícia Civil do RJ, Allan Turnowski
O ex-secretário da Polícia Civil do RJ, Allan Turnowski
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O ex-secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, foi preso na noite desta terça-feira, 6, após se entregar espontaneamente à polícia. Ele se apresentou por volta das 23h, na Corregedoria da PC, segundo a TV Globo. 123z6v

Turnowski é investigado por associação criminosa e envolvimento com o jogo do bicho. No dia 1º deste mês, o Supremo Tribunal Federal (STF) restabeleceu a prisão preventiva do delegado de polícia, e o mandado foi expedido na terça.

O ex-secretário já havia sido preso em 2022, durante uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). As investigações mostraram que Turnowski recebia propina do jogo do bicho e que estaria envolvido em um plano para ass o bicheiro Rogério Andrade.

Naquele ano, Turnowski deixou o cargo de secretário da PCERJ para candidatar-se a deputado federal pelo PL. "Quando foi preso, porém, não completou nem mesmo um mês em cárcere, após o Ministério Público Federal (MPF) recorrer da decisão. Agora, com o julgamento no STF, a prisão preventiva foi restabelecida.

Na decisão do STF, o ministro Edson Fachin afirma que "há sólidos indicativos de que o grupo está disposto a usar de atos de violência e demonstração de exacerbada força e poder, inclusive com o planejamento de homicídios para eliminação daqueles que colocam contra os interesses do grupo (no caso, no universo de disputas relacionadas ao submundo dos exploradores de ‘jogos de azar’)”. Ele está se referindo à organização criminosa com a qual Turnowski estaria envolvido.

À emissora, a defesa de Turnowski disse que vai apresentar recursos e um pedido de habeas corpus.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade