Porto Alegre ganhará prédio de 98 metros com foco em moradias 251s4o
O lançamento comercial ocorrerá próximo ao início da obra, cuja data exata ainda não foi definida 5v2t14
Um prédio de 98 metros de altura começará a ser construído no segundo semestre deste ano na Rua Siqueira Campos, no Centro Histórico de Porto Alegre, com vista para o Cais Mauá. O empreendimento, com 32 andares, será dedicado a moradias, oferecendo studios e apartamentos de até dois quartos. A obra será conduzida pela incorporadora Dwell, de Novo Hamburgo, em parceria com o Grupo Ospa, responsável pelo projeto arquitetônico. 122fv
Embora seja um dos edifícios mais altos da cidade, a nova torre será menor do que o icônico edifício Santa Cruz, erguido na década de 1960 na Rua dos Andradas, que com seus 107 metros ainda detém o título de maior prédio da capital gaúcha. Segundo GZH, apesar da enchente que atingiu a região em maio do ano ado, os responsáveis pelo projeto demonstram otimismo. O edifício terá mais de 300 unidades, variando entre 25 e 75 metros quadrados, com previsão de gerar um valor geral de vendas (VGV) de R$ 130 milhões.
A obra foi viabilizada após a obtenção das licenças junto à prefeitura, possibilitada pela regulamentação da Lei de Reabilitação do Centro Histórico, que libera 1,18 milhão de metros quadrados para construção na região. O lançamento comercial ocorrerá próximo ao início da obra, cuja data exata ainda não foi definida. O prédio contará com lojas no térreo, uma alameda ligando à Rua Sete de Setembro, e, no terraço, salão de festas e piscina com vista para o Guaíba e as Ilhas.