Com o Papa Leão XIV, as portas de uma sala secreta do Vaticano foram reabertas: a quadra de tênis de suas excelências 1l3w4w
Com o Papa Leão XIV, surgem aquelas perguntas clássicas que sempre aparecem quando a Igreja elege um novo pontífice. Todo detalhe do ado de Robert Francis Prevost vira notícia, desde suas comidas preferidas até suas posições políticas ou hobbies. Por exemplo, sabia-se que Francisco era apaixonado por futebol e tinha um time "do coração". l3g5v
Com Leão XIV, a Igreja pode retomar uma antiga tradição em um dos espaços mais desconhecidos e secretos do Vaticano: o tênis.
O velho amigo de Chiclayo 2e31z
Embora tenha nascido em Chicago, o novo pontífice foi recebido com alegria e carinho na cidade peruana de Chiclayo, onde deixou uma marca profunda durante quase quatro décadas de serviço pastoral. Segundo a Reuters, Robert Prevost chegou à região em 1985, ainda jovem missionário, para atuar em uma das áreas mais humildes do norte do país. Em 2015, foi nomeado bispo de Chiclayo e recebeu a cidadania peruana.
Os moradores de Chiclayo não o lembram com roupas extravagantes ou com grandes protocolos, mas ao volante de uma caminhonete branca, percorrendo ruas alagadas nas chuvas sazonais, distribuindo alimentos, carregando cilindros de oxigênio durante a pandemia e visitando fiéis a pé, sem motorista ou comitiva.
Foi ali que ele revelou algumas de suas grandes paixões: o tênis e a música. Era comum vê-lo jogando no mosteiro de Santo Toribio de Mogrovejo.
Em sua nova residência, também há uma quadra de tênis à espera.
A raquete do Vaticano 3h6m5a
Como destacou esta semana o The Athletic, com o ...
Matérias relacionadas
Microsoft alivia a pressão sobre os usuários do Windows 10: apps do Office terão e até 2028