O efeito da yoga e da meditação em nosso estado de consciência, de acordo com um novo estudo 83n6j
A saúde é o equilíbrio entre corpo, mente e relações e exige cuidado e treino em todas essas áreas 12467
Meditação e medicação são palavras muito semelhantes, mas com significados e efeitos bastante distintos. A prática de disciplinas mentais e espirituais, como o yoga e a meditação, ativa uma série de mecanismos no corpo e na mente que podem ajudar a controlar a ansiedade, o estresse e ainda trazer muitos outros benefícios. 4x3o7
Medicação versus meditação 256fd
Práticas contemplativas como o yoga, a meditação e as abordagens baseadas em atenção plena (mindfulness) têm ganhado cada vez mais popularidade ao redor do mundo, justamente por seu potencial de promover bem-estar, aumentar a produtividade, melhorar o desempenho no trabalho e incentivar comportamentos mais positivos e colaborativos.
Essas disciplinas, que combinam aspectos físicos, mentais e espirituais, também são utilizadas em contextos terapêuticos e clínicos para lidar com o estresse e a ansiedade. Isso porque acredita-se que elas ajudam no controle emocional e na melhoria de funções cognitivas, como a atenção plena e os estados de consciência.
Uma vez que a consciência é modificada, podem ocorrer mudanças comportamentais de diversas naturezas — desde uma diminuição do medo da morte até a conquista de um estado de paz e serenidade — além de um aumento da criatividade ou o desenvolvimento de uma visão filosófica mais profunda.
...
Veja também
Ansiedade: o que é, como controlar uma crise e 25 sintomas
Estresse: quais os sintomas físicos e emocionais?
Meditação: o que é, tipos e como meditar
3 posturas de yoga para começar a praticar em casa hoje mesmo
Quer fortalecer as pernas? Essas 5 posturas de yoga podem te ajudar