"Ele estava furioso": Wes Anderson teve problemas com esse icônico ator no set de filmagens h1u2z
Os Excêntricos Tenenbaums já se tornou um clássico do cinema independente americano. Porém, nem tudo foram flores durante a produção. 6n241e
Com seu estilo inconfundível e elenco recheado de astros do cinema, Wes Anderson está de volta aos cinemas. Seu próximo longa, O Esquema Fenício, acaba de estrear no Festival de Cannes pronto para competir pela Palma de Ouro - com outros grandes títulos, como o faroeste de Ari Aster, Eddington, o drama intimista de Joachim Trier, Sentimental Value, e o thriller histórico de Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto. 1t2a44
Numa trama de espionagem, os tons pastéis, a câmera simétrica e o humor característico do diretor americano acompanham a história de um rico empresário chamado Zsa-zsa Korda (Benicio Del Toro) e o império familiar que criou no mundo dos negócios europeu nos anos 50.
Quando ele alista sua única filha Liesl (Mia Threapleton) para tomar conta da companhia e de suas complicadas transações comerciais, a relação conturbada dos dois é colocada à prova enquanto ambos viram alvo de magnatas corruptos, terroristas estrangeiros e esquemas de assassinato.
Antes de Benicio Del Toro entrar para a lista de marcantes patriarcas na filmografia de Wes Anderson, Gene Hackman esteve na vanguarda desse papel com o icônico Royal Tenenbaum de Os Excêntricos Tenenbaums. Destaque do filme de Anderson, Hackman, porém, não foi muito feliz durante as gravações, relembra o diretor e roteirista numa entrevista para o jornal The Times.
"Gene estava muito incomodado com o dinheiro", comentou Anderson sobre a reação do astro com o pequeno e fixo salário oferecid…