Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Falsa polêmica com Ilze mostra o Bonner dos bastidores que o público não vê no ‘JN’ 2j6a22

Apresentador acerta ao injetar um pouco de informalidade em momentos apropriados 1c156v

9 mai 2025 - 21h41
(atualizado às 21h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Descontraído, piadista, imitador e afetivo. Assim é William Bonner atrás das câmeras, segundo profissionais da Globo.  7m

Quem não se lembra do famoso vídeo em que ele incorpora Clodovil ao fazer graça com Cid Moreira na bancada do ‘Jornal Nacional’? 

Esse lado divertido do apresentador foi visto ao tentar interagir com Ilze Scamparini na Praça de São Pedro.

Estimulado pelo clima festivo da eleição de um novo papa, ele tentou ‘quebrar o gelo’, mas a correspondente manteve seu famoso (e inabalável) tom solene. 

Depois da repercussão negativa, quando o âncora foi até criticado injustamente ao dar um ‘meio abraço’ na colega, veio a explicação. 

A veterana no Vaticano enfrenta dores e limitações por uma lesão no joelho. Por isso, apareceu tão desconfortável no vídeo. A timidez e a formalidade europeia completaram a imagem erroneamente interpretada. 

Desde que se tornou titular do ‘JN’ e, especialmente, a partir de 1999, quando assumiu a função de editor-chefe, Bonner insere doses de informalidade no principal telejornal do País. 

Às vezes, uma pincelada de bom humor é bem-vinda para aliviar a tensão do noticiário sobre política, economia e segurança pública. Não compromete a credibilidade do jornalista porque ele sabe a hora certa e a dose exata de descontração. 

Os telespectadores menos atentos devem se surpreender com esse Bonner relaxado e risonho. Quem o acompanhava na época em que era twitteiro já sabe de sua veia cômica, com saborosa autoironia. Apelidou-se 'tio' de seus seguidores jovens.

Que a incompreensão de sua atitude com Ilze não o faça desistir de abrandar o clima quando considerar adequado. Precisamos normalizar gestos afetivos vindos de homens, sejam famosos ou anônimos. 

Na edição de sexta-feira (9) do ‘JN’, William Bonner encerrou a cobertura do conclave e dos primeiros atos do papa Leão 14. Mais um grande trabalho para a conta do jornalista.  

Relaxe, Bonner, um pouco de bom-humor faz bem ao noticiário
Relaxe, Bonner, um pouco de bom-humor faz bem ao noticiário
Foto: Reproduções
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail [email protected].
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade