Tiago Leifert improvisa sino e manda recado ao vivo para colega do SBT: 'Alô, Portiolli' 1p561a
Narrador comemorou bons resultados de audiência; por alguns instantes, SBT superou a Globo 1x5d13
O narrador Tiago Leifert comemorou o fato de o SBT ter atingido, por alguns instantes, a liderança na audiência com a partida entre Corinthians e América de Cali, válida pela Copa Sul-Americana. 1iw51
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em clima de comemoração, Tiago Leifert aproveitou para mandar um recado a um colega de emissora. "Eu não tenho esse recurso aqui, mas se eu tivesse, estaria tocando o sino. Alô, Portiolli, está tocando o sino hoje aqui também", disse ele, que emulou o som de um sino.
Por que Tiago Leifert 'tocou o sino' no SBT? t3j2x
O ato de 'tocar o sino' é uma tradição no SBT quando a emissora supera as adversárias e lidera as métricas de audiência na TV aberta, o que acontece com frequência com Celso Portiolli, apresentador do Domingo Legal, a ou Rea e Show do Milhão. À ocasião, a Globo estava à frente no primeiro tempo, com a exibição de Vale Tudo; entretanto, os números caíram quando a série Encantados começou. Conforme dados divulgados pelo Kantar Ibope, o SBT chegou a 12,2 pontos, contra 9,1 da concorrente.
AGORA: Tiago Leifert informa que está Batendo o Sino no SBT.
"Alô Portiolli estamos tocando o sino aqui também" #SulamericanaNoSBT#SulamericanaNoSBT 🥇 pic.twitter.com/stllKhgXM8
— Brenno (@brenno__moura) May 7, 2025
Além da liderança por narrar o jogo Corinthians x América de Cali, o SBT também registrou bons resultados na partida Inter de Milão x Barcelona, pela semifinal da Champions League, no estádio San Siro. O jogo internacional marcou 5,7 pontos de média para o SBT São Paulo, que ficou atrás apenas da Globo (8,8).
Por que Tiago Leifert foi criticado no SBT? 5a4j3r
Durante a transmissão, o apresentador recebeu muitas críticas dos telespectadores, principalmente pelo X, o antigo Twitter, sobre seu vocabulário. Muitos questionaram o motivo de ele usar a expressão "gol dos caras" ao narrar o gol de Luis Ramos, do América de Cali, que empatou com o Corinthians em 1 a 1.
Um pouco incomodado com o questionamento, Tiago Leifert afirmou que continuaria usando a frase.
"Gritei gol. Vocês gostaram ou vão reclamar agora? Vão reclamar agora? Vocês preferem que eu fale 'gol dos caras' ou que eu grite gol? Eu prefiro 'gol dos caras'. Eu não gosto de gritar gol dos caras, não, mas já que vocês reclamaram, aí está. Foi a última. Da próxima vez, eu vou falar: 'gol dos caras'. Quando estiver jogando time brasileiro contra gringo, é 'gol dos caras'", disse ele.