Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vendas de moradias usadas nos EUA têm queda inesperada em abril 203k2f

22 mai 2025 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários

As vendas de moradias usadas nos Estados Unidos caíram de forma inesperada em abril, apesar de uma queda temporária nas taxas de hipotecas e do aumento da oferta, e podem continuar no ritmo atual em meio à crescente incerteza econômica. 2j6u5d

Anúncios de casas para venda em York County, EUA
29/02/2020
REUTERS/Lucas Jackson
Anúncios de casas para venda em York County, EUA 29/02/2020 REUTERS/Lucas Jackson
Foto: Reuters

As vendas de moradias caíram 0,5% no mês ado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 4,00 milhões de unidades, informou a Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR, na sigla em inglês) nesta quinta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam alta para uma taxa de 4,10 milhões de unidades.

As vendas no mês ado foram as mais fracas para o mês de abril desde 2009, sinalizando um início frágil para a temporada de vendas da primavera (no Hemisfério Norte). Elas recuaram 2,0% na base anual em abril.

"As vendas de moradias estiveram em 75% da atividade normal ou pré-pandêmica nos últimos três anos", disse Lawrence Yun, economista-chefe da NAR.

As vendas de moradias usadas são contabilizadas no fechamento de um contrato.

As vendas do mês ado provavelmente refletiram os contratos assinados em fevereiro e março, quando a taxa média da popular hipoteca de 30 anos oscilou entre 6,09% e 6,73%, segundo dados da agência Freddie Mac.

Desde então, a taxa aumentou, chegando a uma média de 6,81% na semana ada.

As taxas hipotecárias subiram junto com o rendimento do Treasury de 10 anos, referência no mercado, em meio à política comercial agressiva do presidente Donald Trump e às preocupações com a deterioração das perspectivas fiscais do país, depois que a Moody's rebaixou a nota de crédito do governo dos EUA.

Com as vendas fracas, o estoque de imóveis usados aumentou 9,0%, para 1,45 milhão de unidades em abril.

A oferta cresceu 20,8% em relação a um ano atrás. Um excesso de oferta de moradias novas no mercado pode afastar os compradores de casas usadas. As construtoras estão cortando os preços e oferecendo incentivos para atrair clientes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade