Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem é Dylan Harper, prodígio cotado para a NBA? 3v4q5i

Filho de lenda do Chicago Bulls deve ser top 3 das primeiras escolhas do draft 4o4p39

14 mai 2025 - 04h59
Compartilhar
Exibir comentários
Dylan Harper, jogador da NBA
Dylan Harper, jogador da NBA
Foto: Reprodução/Instagram

Não é incomum ver filhos de lendas da NBA entrando na Liga em busca de continuar o legado da família. Mas é raro ter um herdeiro considerado prodígio e cotado para ser uma das escolhas mais altas do Draft. É o que deve acontecer com Dylan Harper.  536w4d

Filho da lenda do Chicago Bulls Ron Harper, o garoto de apenas 19 anos está inscrito no evento que escolhe os calouros da principal competição do basquete mundial. A expectativa dos especialistas dos Estados Unidos é que ele seja a segunda escolha no geral, atrás apenas da sensação Cooper Flagg. 

Assine NBA League com 25% OFF no pacote anual e assista aos jogos na hora que quiser, em português, e e a cobertura completa, documentários e todas as estatísticas em tempo real!

Nascido em Franklin Lakes, em Nova Jersey, o jovem armador defende a universidade de Rutgers, mas demonstra um talento acima da média desde os tempos de colegial, quando jogou por Don Bosco Preparatory High School. 

No colegial, Harper teve médias de 23 pontos, liderando o time a uma incrível campanha de 26 vitórias e apenas três derrotas. O melhor jogo com Don Bosco teve 38 pontos diante de Bergen Catholic, o que despertou os olhos de diversos especialistas, principalmente pela capacidade em pontuar. 

Já na por Rutgers, o jovem fez 29 jogos na temporada 2024/25, com média de 19,4 pontos, 48,4% de acerto nos arremessos, 4,6 rebotes e 4 assistências. A mistura de qualidade ofensiva com talento de um armador puro, capaz de dar assistências, elevou em muito a expectativa sobre Harper. Recentemente, ele foi comparado a James Harden quando mais novo e a Cade Cunningham, estrela do Detroit Pistons. 

“Sei jogar como armador, sei jogar sem a bola, envolvo meus companheiros de equipe primeiro e consigo pontuar em alto nível. Acho que minha capacidade de criar jogadas é subestimada, e estou começando a demonstrar isso cada vez mais. Jogo dos dois lados da quadra, jogo na defesa, faço as jogadas que vencem jogos e faço tudo o que posso, apenas ajudando meu time a vencer”, diz o atleta em entrevista publicada no site da universidade de Rutgers. 

Qual será o destino">Além do pai, Dylan tem o irmão jogando na NBA. Ron Harper Jr. é ala do Detroit Pistons.  44186o

Fonte: Terra Content Solutions
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade