Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Alvo da Seleção Brasileira, Jorge Jesus fala pela primeira vez após saída do Al Hilal

Português se despediu da equipe de Riade

3 mai 2025 - 17h38
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Jorge Jesus se despediu do Al Hilal após dois anos marcados por títulos e eliminações, enquanto é cogitado como possível técnico da Seleção Brasileira ao lado de Ancelotti e Abel Ferreira.

Jorge Jesus quebrou o silêncio após a saída do Al Hilal, da Arábia Saudita. Neste sábado, 3, dia seguinte ao anúncio da demissão, o técnico português publicou uma despedida por meio das redes sociais.

“Foram dois anos de entrega total, conquistas históricas e um orgulho imenso por liderar um grupo extraordinário. Obrigado, Al Hilal. Obrigado a todos que fizeram parte deste caminho inesquecível. Levo cada vitória, cada desafio e cada aplauso no coração”, escreveu o treinador de 70 anos.

A oficialização da saída do português acontece a cinco jogos para o fim do Campeonato Saudita. O Al Hilal ocupa a segunda colocação da classificação com 62 pontos, seis a menos que o Al Ittihad, que lidera com 68.

Com poucas chances de título, o ponto final do ‘casamento’ veio com a eliminação para o Al Ahli na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia, na última terça-feira, 29. Mohammed Al-Shalhoub foi o escolhido para comandar a equipe até o final desta temporada.

No comando da equipe desde 2023, Jesus conquistou o Campeonato Saudita (2023/24), a Copa do Rei (2023/24) e, por duas vezes, a Supercopa da Arábia Saudita (2023 e 2024). Sua agem também ficou marcada por críticas a Neymar, então grande contratação do time.

Jorge Jesus saiu do Al HIlal
Jorge Jesus saiu do Al HIlal
Foto: Getty Images/Yasser Bakhsh

O português teve uma outra agem pela equipe de Riade, entre 2018 e 2019, antes de assumir o Flamengo. No Rubro-Negro, conquistou a Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.

Para substituir Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira, o ídolo do Flamengo é um dos cotados ao lado de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Abel Ferreira, do Palmeiras.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade