Chicletes durante jogos, foto com charuto: veja curiosidades sobre Carlo Ancelotti 82v1m
Italiano foi anunciado nesta segunda-feira, 12, como novo técnico da Seleção Brasileira 274559
É oficial! Carlo Ancelotti foi anunciado nesta segunda-feira, 12, como o novo técnico da Seleção Brasileira. O italiano tem contrato com o Brasil até o final da Copa do Mundo de 2026 e estará no comando da Seleção já no próximo jogo das Eliminatórias. 269l
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ancelotti estava à frente do Real Madrid e é o técnico mais vitorioso da história do clube, tendo acumulado 15 títulos, incluindo três Champions League (2014, 2022 e 2024). Mas, além da carreira gloriosa, você conhece o outro lado do treinador italiano? Veja algumas curiosidades!
Chicletes nos jogos 5c4m2e
O italiano é conhecido por mascar vários chicletes durante os jogos. Em entrevista, o treinador já contou que gosta de fumar e o chiclete serve como substituto para aliviar a tensão nas partidas.
"Eu gostava de fumar, agora gosto de cigarros elétricos. Eu costumava fumar muito. É para isso que serve o chiclete", declarou Ancelotti ao programa Universo Valdano.
Foto com charuto 642a6p
Em 2022, o técnico viralizou nas redes sociais em uma foto com um charuto e cercado por vários jogadores do Real Madrid na comemoração do título da Champions League. O italiano, no entanto, afirmou que não fuma charuto.
"Não fumo charuto, foi só uma foto com meus amigos. Porque os jogadores são meus amigos", disse na ocasião a jornalistas.
No ano ado, ele recriou a foto com os jogadores do Real Madrid na festa do 36º título da Liga Espanhola da história do clube. Vinicius Júnior, Rodrygo, Camavinga, Militão e Alaba posaram ao lado do treinador.
🚬 Ancelotti y el puro versión 3.0#UCLFinal pic.twitter.com/aGKAS9jzvW
— MARCA (@marca) June 2, 2024
Auxiliar rival no Tetra em 94 623333
Em 1994, Carlo Ancelotti viu de pertinho Roberto Baggio errar o pênalti e a Seleção Brasileira conquistar o quarto título mundial. O italiano era o auxiliar técnico de Arrigo Sacchi, então treinador da Itália. Na época, Ancelotti já havia se aposentado dos gramados.
Sobre esse período, o italiano afirmou que foi uma "boa experiência" e aprendeu muito com a metodologia de Sacchi. Ele também contou que não falou com Baggio depois da final. "O que se pode dizer? Nossos dois melhores cobradores de pênaltis foram ele e Baresi, e ambos erraram. É uma loteria; é uma questão mental e não técnica", disse à revista Four Four Two.
Vendedor de queijo 725423
Ancelotti nasceu em 10 de junho de 1959 e viveu em uma fazenda na cidade de Reggiolo, no interior da Itália. Por lá, ele era produtor rural e, junto com seus pais, produzia queijos que eram vendidos no País.
À revista, ele também comentou sobre a sua infância: "É verdade que não tínhamos dinheiro para gastar, mas cresci em uma família maravilhosa --uma família trabalhadora. Era uma época tranquila e pacífica. Meu pai nunca gritava comigo. Eu morava com toda a minha família: meu pai, minha mãe, minha irmã e meus avós. Essa época formou meu caráter. Minha família trabalhava na terra – eles eram agricultores. Fazíamos queijo parmesão. Eu ainda sei como fazê-lo até hoje. Todas as manhãs, pegávamos o leite das vacas para fazer o queijo."
Caixa na cabeça de jogador 1e6z4y
O italiano esteve no comando do Paris Saint-Germain (PSG) entre 2013 e 2014. Ao ser eliminado nas quartas de final da Copa da França, ele chegou com muita raiva no vestiário, quebrou a porta do local e chutou uma caixa que foi parar na cabeça do jogador Zlatan Ibrahimovic.
O técnico contou à Four Four Two que o jogador não reagiu ao ocorrido e teria compreendido a atitude dele. "Tínhamos jogado muito mal", disse.