Relembre a campanha do Brasil até o hepta da Copa do Mundo de Futebol de Areia 2n2f4m
Confira os números da participação da Seleção Brasileira na competição mundial 133v6p
A Seleção Brasileira de Futebol de Areia colocou mais uma estrela no peito ao conquistar o sétimo título da Copa do Mundo da modalidade. Neste domingo (11), o Brasil venceu Belarus por 4 a 3, na decisão disputada na The Paradise Arena, em Vitória, nas Seicheles, coroou uma campanha sólida e confirmou o protagonismo do país na modalidade. 4k3z30
Na decisão, os gols brasileiros foram marcados por Rodrigo, duas vezes, Lucão e Catarino, enquanto Ihar Bryshtel, duas vezes e Yauheni Novikau fizeram os gols belarussos.
O pivô brasileiro, Rodrigo, recebeu da Fifa a Bola de Ouro como o melhor do jogador da competição. O belarruso Ihar Bryshtel foi o artilheiro do torneio com 11 gols.
A campanha do Brasil no caminho rumo ao hepta foi de seis vitórias em seis jogos, 30 gols marcados e seis gols sofridos. Além de ser eleito o melhor da competição, Rodrigo foi o artilheiro da equipe brasileira, com sete gols.
Artilheiros
Rodrigo - 7 gols
Catarino - 6 gols
Thanger - 3 gols
Mauricinho - 3 gols
Benjamin Jr. - 3 gols
Brendo - 2 gols
Filipe - 2 gols
Lucão - 2 gols
Teleco - 1 gol
Edson Hulk - 1 gol
Com o título, o Brasil chega ao heptacampeonato da Copa do Mundo de Futebol de Areia, tendo levantado o troféu anteriormente em 2006, 2007, 2008, 2009, 2017 e 2024. A conquista também amplia a vantagem brasileira como a seleção mais vencedora da história do torneio. Dois países dividem o posto de segundo lugar com mais conquistas: Portugal e Rússia têm três medalhas de ouro cada um.
Lista de convocados do Brasil:
Goleiros:
Bobô
Teleco
Fixos:
Antonio
Catarino
Thanger
Alas:
Benjamin Jr.
Brendo
Filipe Silva
Mauricinho
Pivôs:
Edson Hulk
Lucão
Rodrigo