Richarlison supera lesões e se torna o primeiro brasileiro a ser campeão pelo Tottenham 281u1g
O atacante é um dos oito brasileiros que já defenderam as cores dos Spurs 406r1j
A última quarta-feira (21) entrou na história do Tottenham por dois motivos: a quebra do jejum de títulos e a volta à glória continental após 41 anos. Além disso, a data também será eternizada por Richarlison, que foi titular durante a partida e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar um título com a camisa do Tottenham. 1d2x4i
Vale lembrar que o centroavante lidou com muitas lesões nos últimos meses. Isso fez com que ele perdesse o final da última temporada com o clube e só voltasse a jogar em agosto do ano ado. Após isso, ele voltou a se lesionar em 2024/2025.
Por conta disso, a conquista foi muito especial para o camisa 9, que sofreu com muitas lesões nos últimos meses e resultou que ele perdesse muitos jogos. Por conta disso, ele ficou no departamento médico por 188 dias e perdeu 37 confrontos, mais da metade do que a equipe teve nessa temporada.
O atacante só veio a retornar à ativa na primeira semana de abril, quando ficou no banco na vitória sobre o Southampton. Desde então, tem alternado entre titular e reserva nas partidas.
Titular na decisão e atuação de entrega
Apesar dos empecilhos, Richarlison anotou cinco gols e deu duas assistências em 27 jogos pelos Spurs na atual temporada. Ele esteve presente em campo durante a reta final da Liga Europa e começou jogando na decisão.
O camisa 9 participou do gol que deu a vitória ao Tottenham sobre o Manchester United ao receber o e de Pape Sarr pelo lado esquerdo e acionar Bentancur, que explorou o espaço deixado por Bruno Fernandes. Na sequência, o uruguaio devolveu para o senegalês que cruzou para a área, Solanke brigou com os defensores, a bola bateu em Shaw e sobrou para Brennan Johnson que bateu de raspão e marcou o gol que encerrou o jejum.
Além disso, o brasileiro teve uma boa atuação defensiva durante o período que esteve em campo, fazendo uma dobra com Udogie pelo lado esquerdo para marcar Amad Diallo. Ele deixou o campo na metade da etapa final para dar lugar a Son. Após a partida, o camisa 9 explicou que pediu para ser substituído por conta de cãibras.
-Pouco embaçado, correr, dobrar a marcação, mas o treinador pediu. Porque eu iniciei em vez do Son e está ai a resposta. Dei minha vida em campo, deu câimbra nas duas panturrilhas, muito intenso. Temporada difícil, lesões, até pegar ritmo é difícil. Espero fazer pré-temporada boa, estou há dois anos sem uma - explicou.
Expectativa de um retorno à seleção brasileira
Além da conquista, Richarlison está na expectativa de voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira. Vale lembrar que o atacante está na pré-lista de Carlo Ancelotti, que foi seu técnico no Everton, para sua primeira convocação.
-Já que tão falando, bom que estou na pré-lista. Espero ser convocado, trabalhei com Ancelotti (no Everton), fiz minhas duas melhores temporadas na Europa com ele. Se voltar, serei muito feliz. Acho que os jogadores vão respeitar mais com ele lá, um vencedor, alguém que sabe o caminho da vitória. Vão correr mais em campo para suar a camisa — comentou Richarlison.
O atacante não é convocado para defender a Amarelinha desde a Data Fifa de outubro de 2023, quando a Seleção enfrentou Venezuela e Uruguai.