Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense 35654x

Favoritar Time

Ídolo do Fluminense, Thiago Silva volta depois de 16 anos na Europa 4c1l4y

Thiago fez história ao jogar na equipe carioca entre 2006 e 2008 e volta com a missão de fortalecer o setor defensivo do Flu. 705833

7 jun 2024 - 08h09
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Thiago Silva em desembarque no Rio de Janeiro (FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.)
Thiago Silva em desembarque no Rio de Janeiro (FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.)
Foto: Esporte News Mundo

Nesta sexta-feira, 07, Thiago Silva será finalmente apresentado à torcida tricolor em uma festa que deve atrair cerca de 50 mil pessoas no Maracanã. O evento também contará com show do grupo de pagode Sorriso Maroto. Inicialmente, o zagueiro chegaria um dia antes ao Rio de Janeiro, mas por conta de um imprevisto no voo, isso aconteceu apenas hoje pela manhã. O "Monstro" fez história e garante que sua segunda agem pelo Flu não será apenas um encerramento de carreira. 3p1h4h

O retorno do jogador acontece exatamente na semana em que a conquista inédita da Copa do Brasil pelo Fluminense completa 17 anos. Thiago Silva teve um papel importantíssimo na campanha tricolor da competição daquele ano e assinou seu nome na história dessa vitória com quatro gols marcados. O zagueiro foi revelado nas categorias de base do time de Laranjeiras, mas só atuou na equipe principal em 2006, depois de ar por times como RS Futebol Clube e Juventude, onde atuou ao lado de Fernando Diniz, que agora será seu técnico.

Foi na sua primeira agem pelo Flu que Thiago se consolidou como um dos principais zagueiros do Brasil, e sua trajetória é marcada por momentos históricos como a conquista da Copa do Brasil e a classificação para a Libertadores contra o São Paulo, além de ganhar a Bola de Prata da revista Placar. No total, foram 146 jogos e 14 gols pelo clube carioca. Em 2008, depois de três temporadas, o camisa 03 foi para a Itália defender o Milan.

Hoje, depois de 16 anos, o "Monstro" volta ao Flu após meses de negociações, e realiza o desejo antigo do clube de trazê-lo de volta ao País por duas temporadas, até junho de 2026. O objetivo inicial era que o zagueiro retornasse já na Recopa Sul-Americana, mas isso não foi possível por conta do contrato com o Chelsea até o fim de junho de 2024. A saída do atleta do time do Reino Unido foi confirmada no final de abril, e no mês seguinte veio o anúncio de que o Fluminense venceu a disputa com times da Arábia Saudita e Inglaterra e fechou com o ídolo da torcida tricolor.

A expectativa é grande, já que o setor defensivo do Fluminense não está em um bom momento, vem sofrendo muito na temporada e sendo alvo de diversas reclamações dos torcedores. Espera-se que com a chegada de Thiago, a zaga ganhe um novo fôlego e acabe definitivamente com a má fase. A estreia do zagueiro ainda não tem data definida, mas deve acontecer logo após a abertura da janela internacional de transferências, que será no dia 10 de julho.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade