Estêvão, do Palmeiras, revela conselho de Neymar após pênalti perdido contra o Corinthians 3dq4v
Craque do Verdão completa 18 anos nesta quinta 12h4r
Estêvão, atacante do Palmeiras, revelou ter recebido um apoio motivador de Neymar, que o aconselhou sobre lidar com a pressão, após perder um pênalti decisivo contra o Corinthians no Paulistão.
O carinho com a bola dentro de campo não condiz com a pouca idade de Estêvão, que completa 18 anos nesta quinta-feira, 24. Já vendido para o Chelsea, da Inglaterra, a joia encantou os torcedores do Palmeiras nos últimos meses, mas também sofreu, principalmente após o pênalti perdido contra o Corinthians na fase de grupos do Paulistão. 6h5u
Em pleno Allianz Parque, a cobrança defendida por Hugo Souza deixou-o “completamente destruído” após o empate por 1 a 1. No momento de dor, o apoio veio de onde ele nem sequer imaginava: do ídolo Neymar.
“Pai, você costuma me dar uma análise completa do meu jogo, mas daquela vez não houve palavras. Você olhou para mim e percebeu que eu estava completamente destruído. Nos abraçamos com força. E então eu desapareci no meu mundinho, só eu e meu celular. Eu nem queria olhar as notícias. Abri o Instagram, procurando algo para me animar. Um meme engraçado. Um vídeo bobo. Qualquer coisa. Aí eu chequei minha DM e vi”, contou o craque ao The Players Tribune.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas mensagens diretas, havia um conselho e palavras de Neymar, que apontou Estêvão como o “próximo gênio do Brasil”. O atacante do Palmeiras pensou até em imprimir e pendurar o recado na parede.
“Ele realmente não precisava ter feito isso, mas sabia quanta pressão um garoto de 17 anos pode ar no Brasil, e como os fãs e a mídia podem te chutar quando você está para baixo. Ele me disse para manter a confiança e que eu vou perder muitos outros pênaltis na minha carreira. Faz parte do jogo. O que importa é como você reage”, continuou.
O sucesso de Estêvão o levou a se tornar presença constante nas convocações da Seleção Brasileira. Apesar da pouca idade, ele já tem quatro partidas disputadas com a Amarelinha, mas nenhuma delas ao lado de Neymar.
Prestes a deixar o Palmeiras rumo ao Chelsea, o craque sonha em jogar ao lado do ídolo e, claro, conquistar uma Copa do Mundo com o Brasil.