Santos chega ao quarto jogo seguido sem fazer gols 1e6z4l
Peixe escancara problemas ofensivos em eliminação na Copa do Brasil. Com Cleber Xavier, equipe balançou as redes uma única vez z22p
A eliminação do Santos na Copa do Brasil na última quinta-feira (22/5), para o CRB, nos pênaltis, escancarou a grande deficiência ofensiva vivida pela equipe na temporada. Afinal, com o empate em 0 a 0 em Maceió, o Peixe chegou ao quarto embate consecutivo sem conseguir balançar as redes do adversário. 6wt69
Nas últimas três rodadas do Brasileirão, o Santos perdeu para o Grêmio por 1 a 0, empatou por 0 a 0 com o Ceará e sofreu nova derrota, para o Corinthians, por 1 a 0. Agora, contra o CRB, uma nova igualdade sem gols que também custou a eliminação na Copa do Brasil. Nem em 2023, ano do rebaixamento do clube, o Peixe ficou tanto tempo sem marcar.
Além disso, o Santos marcou apenas um gol desde a chegada de Cleber Xavier. Justamente no jogo de ida contra o CRB, na Copa do Brasil, em plena Vila Belmiro, quando o embate acabou empatado em 1 a 1.
"É a realidade. São cinco jogos, apenas um gol marcado, agora foi o jogo que mais criamos situações. Mas a bola novamente não entrou. É ruim, é duro. É trabalhar, não tem outra, vai fazer o quê? Continuar trabalhando", disse Cleber Xavier, após a eliminação na Copa do Brasil.
Não é de hoje que o Santos mostra ineficiência ofensiva. O próprio técnico já apontou isso como um problema em entrevistas anteriores. Nas quatro partidas de seca, o Peixe acertou a meta adversária apenas nove vezes. Contra o CRB, em Maceió, foram 18 finalizações, mas sete no alvo.
Assim, o Santos terá a chance de voltar a vencer e marcar gols no próximo domingo (25/5), quando enfrenta o Vitória, às 18h30, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.