Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe 5cq33

Italo Ferreira conta com sorte de campeão para se manter no topo da WSL 396h1t

Italo Ferreira acumula sequência de resultados ruins na Austrália, mas pode segurar a lycra amarela até o evento em Trestles. 14q5q

20 mai 2025 - 14h57
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Italo Ferreira caiu precocemente em Margaret.
Italo Ferreira caiu precocemente em Margaret.
Foto: Cait Miers/WSL / Esporte News Mundo

O surfista brasileiro Italo Ferreira está na liderança do ranking da WSL em 2025. A posição está garantida até, pelo menos, o início das semifinais da atual etapa do CT em Margaret River. Vestindo a lycra amarela, o atleta foi superado no segundo round - prévio às oitavas - por Jacob Willcox, local da praia australiana. Apesar do resultado ruim, Italo se mantém no topo da tabela, desde que Jordy Smith e Kanoa Igarashi sejam eliminados antes das semifinais do último evento disputado na Oceania. 3g6w6g

A agem de Italo Ferreira pela Austrália não foi nada menos do que pífia. Depois de um início de temporada arrasador, o potiguar caiu no round de 32 em três etapas consecutivas, somando apenas 3.990 pontos na tripla perna. Mesmo assim, viu seus principais rivais decepcionarem em alguns eventos australianos e, com isso, pouco foi ameaçado na tabela.

Yago Dora, Ethan Ewing, Jack Robinson e Filipe Toledo eram apontados como potenciais ameaças para Italo. Apesar de terem conquistado títulos, Robinson e Toledo ficaram aquém das expectativas no contexto geral das etapas australianas. Em Margaret River, a frustração foi ainda maior: Robinson defendia o título da temporada ada e Toledo tem um bom histórico no evento, mas ambos caíram no round de 32. Para piorar, Robinson também foi eliminado na repescagem da Gold Coast. Dora e Ewing, por sua vez, não aram das quartas de final em nenhuma das etapas australianas e não conseguiram capitalizar sobre as eliminações precoces do líder do ranking.

Assim, o foco a a ser em quem pode frustrar os planos de Ferreira. Jordy Smith e Kanoa Igarashi estão vivendo uma crescente na Austrália e subiram muitas posições no ranking. O sul-africano pegou o embalo do título conquistado em El Salvador e ocupa a segunda posição, enquanto o japonês se destacou com um vice em Bells e uma semifinal na Gold Coast para encostar no topo.

Seria injusto desmerecer a trajetória de Italo Ferreira até o topo do ranking antes da perna australiana. No entanto, há de se destacar uma cerca incompetência dos adversários, que não conseguem chegar à liderança da tabela mesmo com as eliminações precoces do atual lycra amarela. Com esse cenário em vista e também analisando o calendário, é impossível dizer que o favoritismo não está completamente direcionado a Italo. Agora é hora do brasileiro atravessar a turbulência que enfrentou na Austrália para confirmar a primeira posição no Finals e vencer, merecidamente, o título mundial da WSL em 2025. Por enquanto, cabe a Ferreira torcer contra Smith e Igarashi no restante da etapa em Margaret River. Porém, uma eventual troca de posição na tabela parece ser temporária, e Italo caminha a os largos para trazer um título mundial de surfe de volta ao Brasil.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade